Corretora de criptomoedas anuncia fim de atividades no Brasil

Operação já tinha chamado atenção das autoridades brasileiras em 2020.

Siga no
CVM versus Coinbene corretora no Brasil
Foto: Divulgação

A corretora global de criptomoedas Coinbene anunciou nesta segunda-feira (18) o fim de suas atividades no Brasil, devido a razões políticas “conhecidas”.

Está é segunda corretora global que chegou ao Brasil e em pouco menos de dois anos anunciou sua saída, visto que a Huobi já havia vindo ao país e depois suspendido suas operações.

Ainda que a Huobi tenha retornado agora em 2021, a Coinbene está de malas prontas do país após sua chegada em 2018.

Atualmente, no par de negociações Real, a Coinbene dispunha de apenas três opções de negociações, que não eram muito agitadas. Assim, é possível que uma das causas da saída da empresa do país seja também o baixo volume de operações por clientes.

Pares de negociação da Coinbene no Brasil
Pares de negociação da Coinbene no Brasil /Reprodução

Alerta em 2020 pela Comissão de Valores Mobiliários mirou operação chinesa no Brasil

Atuando no Brasil desde 2018, época em que a corretora era uma das maiores do mundo em volume diário de negociações, a Coinbene registrou um problema em sua passagem pelo país.

Em agosto de 2020, a exchange chinesa recebeu um Stop Order da Comissão de Valores Mobiliários, sendo proibida sua captação de investidores para produtos com características de contratos derivativos.

“A. restou evidenciada a existência de indícios de que a empresa CB BRASIL SERVICOS DIGITAIS LTDA (CNPJ 23.351.333/0001-60), que atua sob o nome de fantasia COINBENE, e seu responsável CHENMIN GAO, por meio da página https://www.coinbene.com/br/, efetua a captação de clientes residentes no Brasil com oferta pública de instrumentos financeiros com características de contratos derivativos;”.

Fim da Coinbene no Brasil

Nesta segunda-feira (18), a Coinbene no Brasil anunciou seu fim, após mais de 4 anos de operações no mercado nacional. Em nota oficial pelo grupo do Telegram da empresa, a corretora alegou que há razões políticas para sua saída do país, sendo as restrições do governo chinês uma delas.

Os clientes que têm algum saldo na Coinbene deverão sacar seus valores da corretora até o dia 31 de novembro. Em nota, a corretora ainda agradeceu a confiança dos brasileiros em suas negociações, informando que ainda acreditam no futuro das criptomoedas.

Caros Coinbeners:

Devido a razões políticas bem conhecidas, muitas corretoras de criptomoedas, incluindo a CoinBene, estão sujeitas a restrições operacionais por parte do governo chinês. Considerando que os principais serviços técnicos e inovações de produtos vêm da equipe chinesa, podemos não ser capazes de fornecer serviços de alta qualidade aos clientes brasileiros como sempre fizemos.

Se não podemos fornecer serviços de qualidade, preferimos parar. Aqui, decidimos interromper a operação da equipe local brasileira, incluindo atendimento ao cliente em português e depósito e saque em BRL. Espera-se que esses serviços sejam oficialmente interrompidos em 31 de novembro. Após esta data, toda e qualquer tratativa deverá ser feita diretamente com a CoinBene global.

Os usuários com ativos em BRL devem concluir a retirada de BRL antes de 31 de novembro. Graças à confiança de todos os usuários nos últimos 4 anos, nossa crença na Blockchain nunca desaparecerá, e acreditamos que as criptomoedas continuarão a mudar o mundo. COINBENE, 18 de Outubro de 2021“.

Cabe o destaque que a Coinbene também opera na Argentina desde maio de 2019, mas as operações no país vizinho ao Brasil ainda não serão suspensas de acordo com essa declaração do suporte LATAM da corretora.

Mapa de países em que a Coinbene opera, Brasil operação será encerrada
Mapa de países em que a Coinbene opera, no Brasil operação será encerrada /Reprodução

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Homem com capacete de alumínio chamando Bitcoin de Fake News

“Bitcoin é lixo, prefiro Shiba Inu e Dogecoin”, diz ex-político holandês

Para um ex-político holandês que ficou rico com Dogecoin, as criptomoedas inspiradas em cachorro DOGE e SHIBA são melhores que o Bitcoin. o Milionário...

Jack Dorsey abandona Twitter e agora pode se dedicar ao Bitcoin

Jack Dorsey, criador do Twitter, abandonou o cargo de diretor executivo da empresa nesta segunda-feira (29). Seu cargo será ocupado por Parag Agrawal que...

Iate virtual é vendido por R$ 3,7 milhões no Metaverso

O setor do Metaverso parece estar ganhando cada vez mais tração nos últimos dias, após a venda de um terreno por R$ 14 milhões...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias