Uma corretora de criptomoedas foi vítima de uma tentativa de assalto à mão armada com faca em Hong Kong no último sábado (13). Segundo a mídia local, o dono da loja, de sobrenome Yu, ficou ferido ao combater os assaltantes.
Em comunicado oficial, a ‘JYL x Coinrise’ afirmou que estará fechando sua filial de Mong Kok, bairro de Hong Kong, devido crescente número de casos do tipo.
No mês passado, por exemplo, um russo foi preso após entrar em uma corretora de criptomoedas portando uma duas granas de airsoft e uma bomba de fumaça. Já os casos de sequestro e roubo também aumentam, inclusive no Brasil.
Ladrões tentam assaltar corretora de criptomoedas usando facas
Relatos do jornal HK01 afirmam que o proprietário da corretora de criptomoedas foi abordado do lado de fora de seu estabelecimento por diversos criminosos portando facas longas.
No entanto, ele não se intimidou e entrou em luta corporal que durou cerca de 5 minutos. Após isso, os ladrões fugiram em um táxi sem levar nada.
O empresário acabou cortando seu dedo ao segurar a lâmina de uma faca para bloquear um golpe, mas não teve ferimentos mais graves. O caso aconteceu por volta das 20h43 pelo horário local, quando Yu (46) e sua esposa Li (37) estavam fechando a loja.
Em conversa com a mídia local, o empresário disse que nunca passou por algo assim. Indo além, disse não lembrar se os assaltantes anunciaram o assalto verbalmente ou se apenas partiram para a intimidação física.
Corretora de criptomoedas afirma que estará encerrando suas atividades
Em nota publicada no Instagram no último domingo (14), a corretora ‘JYL x Coinrise’ anunciou que estará encerrando suas atividades. A justificativa são os “recentes incidentes violentos ocorridos em Hong Kong envolvendo casas de câmbio e setores relacionados”, sendo este o segundo nos últimos seis meses na região.
“Para garantir a segurança pessoal dos colaboradores e evitar riscos desnecessários, a partir de 16 de dezembro de 2025 (segunda-feira), a filial de Mong Kok encerrará suas atividades de forma antecipada, sendo iniciado simultaneamente o processo de rescisão do contrato de locação da referida unidade.”

Indo além, a equipe afirmou que publicará atualizações em breve sobre suas outras filiais, mas que seus serviços de consultoria online continuarão operando normalmente.