Corretora de criptomoedas hackeada recupera site, mas pede que clientes não façam saques

Corretora pede que clientes realizem ações em seus navegadores antes de tentarem sacar seus fundos da plataforma. Entenda o caso.

A corretora de descentralizada criptomoedas dYdX, hackeada no último dia 23 de julho de 2024, afirmou aos seus clientes que já recuperou o seu site. Toda a comunicação com usuários ocorreu através da rede social X/Twitter.

O anúncio inicial do ataque hacker contra a corretora chamou atenção, visto que o endereço do site havia sido tomado pelos criminosos. Apesar do problema no endereço dYdX.exchange, que não deveria ser visitado por investidores, a corretora lembrou que seu protocolo na versão 4 não sofreu falhas.

Acabamos de saber que o site dYdX v3 (dYdX . exchange) foi comprometido. Por favor, não visite o site nem clique em nenhum link até novo aviso. Uma atualização será fornecida quando disponível. Esta mensagem não está relacionada ao dYdX v4“, disse a comunicação da corretora.

Após toda a confusão com o ataque, a equipe de comunicação também pediu cautela aos investidores, pedindo que eles não tentassem efetuar saques de suas contas. “Não tente sacar fundos ou interagir com o site dydx até nova atualização“, disse em nota.

Vale lembrar que a dYdX é uma corretora de criptomoedas descentralizada, assim não está claro se fundos da empresa foram levados, visto que a exchange não comentou sobre isso publicamente.

Após recuperar acesso a site, corretora de criptomoedas hackeada pede que clientes tomem uma ação antes de voltar a negociar

Após horas de tensão entre os investidores com fundos bloqueados e mais um episódio de corretora de criptomoedas hackeada, a dYdX acabou confirmando que havia conseguido restaurar sua operação.

Contudo, os clientes ainda devem ter cautela ao acessar o site da corretora, visto que o cache do navegador ainda pode lhes direcionar para o site falso. Assim, a equipe pediu que antes de entrar na corretora novamente, que todos limpem o cache do navegador e reinicie a aplicação.

“O site dydx.exchange foi recuperado pela dYdX Trading Inc. Observe que sua máquina ainda pode estar armazenando em cache o site comprometido. Certifique-se de limpar o cache e reiniciar o navegador antes de se conectar ao site.”

Além disso, em nota, a corretora de criptomoedas hackeada lembrou que algumas extensões de navegador poderiam dar mensagens de alerta aos usuários. A Metamask, por exemplo, poderia ser um dos casos.

Algumas extensões de carteira, como Metamask e Phantom, ainda podem mostrar avisos ao se conectar ao site. Isto deverá ser resolvido em breve“, disse.

Após o problema se mostrar resolvido, os traders que já limparam o cache do navegador podem voltar a negociar na plataforma. Ao público, a corretora não informou se algum cliente perdeu fundos para o site comprometido, mas a comunidade segue atenta ao caso.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias