spot_img

Homem que se diz Satoshi Nakamoto acusa desenvolvedores do Bitcoin de roubo

Craig Steven Wright, australiano que afirma ter criado o Bitcoin, está acusando os atuais desenvolvedores do Bitcoin de roubo. As acusações foram publicadas nesta segunda-feira (19), mas a briga é antiga.

Segundo Wright, a cada mudança que os desenvolvedores fazem no código do Bitcoin, eles estão destruindo o trabalho de outras pessoas e, por fim, removendo direitos de propriedade de terceiros para saírem limpos de seus crimes.

Em 2016, Wright afirmou ser Satoshi Nakamoto e, por nunca provar suas falas, recebeu o apelido de FakeToshi (Falso Satoshi).

Nos anos seguintes, o australiano criou uma cópia do Bitcoin, o Bitcoin Cash (BCH), mas o projeto acabou repartido após uma briga interna. Desde então, Wright tem promovido o Bitcoin Satoshi Vision (BSV) como o verdadeiro Bitcoin. Ambos projetos estão em um espiral da morte.

No meio desse caminho, FakeToshi processou tanto corretoras de criptomoedas quanto desenvolvedores do Bitcoin, afirmando que queria ver o desenvolvedor Gregory Maxwell preso. Ou seja, parece que infernizar a vida das pessoas é o hobby de Wright.

Craig Wright e suas patentes

Em matéria publicada em 2016, ano em que Craig Wright afirmou pela primeira vez ser Satoshi Nakamoto, a Reuters apontou que o australiano estava criando um “império de patentes”. O número só cresceu nos últimos anos.

“Tenho uma lista de desejos, um deles é derrotar [Thomas] Edison”, comentou Wright no filme Cryptopia, publicado em 2020. “Preciso de 1.085 [patentes] e, no momento, estou no white paper 1.074.”

Entre essas patentes, centenas delas estão relacionadas a tecnologia blockchain. Em outras palavras, algumas patentes poderiam limitar o uso de certas tecnologias, caso aceitas, incluindo o Bitcoin.

Sobre o tema, Wright fez acusações aos desenvolvedores do Bitcoin nesta segunda-feira (19), afirmando que eles estão mudando o código para sair impunes de um roubo de propriedade intelectual.

“Os desenvolvedores do [Bitcoin] Core tentarão dizer a você que estão ajudando na inovação e no desenvolvimento. No entanto, toda vez que eles mudam o protocolo, eles destroem o trabalho daqueles que estão construindo”, comentou Craig S. Wright. “Além disso, eles negligenciam completamente os direitos dos indivíduos que criam.”

“Ao tentar combinar código aberto e domínio público, os desenvolvedores do BTC Core estão tentando remover os direitos de propriedade para que possam, de fato, roubar.”

Por fim, ainda que ninguém leve Wright a sério, sua malícia pode impedir o desenvolvimento das criptomoedas. Portanto, não é à toa que o australiano tenha tanta rejeição no setor que ele afirma ter criado.

$100 de bônus de boas-vindas. Crie sua conta na maior corretora para traders de criptomoedas e ganhe. Acesse Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias