A Civic Science publicou na última segunda-feira (6), os resultados de sua mais recente pesquisa sobre criptomoedas. Dentre as perguntas mais relevantes está o crescente interesse em ativos digitais em relação aos mercados tradicionais, bem como a conversão de ações para criptos.
Além disso, a pesquisa também apontou os principais motivos pelos quais as pessoas estão comprando criptomoedas como Bitcoin. Mostrando um crescimento de demanda por ele ser um ativo de proteção contra condições adversas na economia.
É preciso notar que cada pergunta contém um número diferente de respostas, visto que algumas são destinadas para determinado público, como quem possui títulos e ações, por exemplo. Dito isso, o número de resposta varia entre 1.000 e 41.000.
Interesse em criptomoedas é crescente
Através de pesquisas mensais realizadas desde maio deste ano, é possível ver que cada vez mais pessoas estão interessadas em criptomoedas como Bitcoin e Ethereum. O relatório da Civic Science aponta que enquanto apenas 20% tinham interesse em criptomoedas em maio, este número já está na casa dos 32%.
Além disso, quando questionadas sobre qual mercado elas investiriam caso tivessem meios e habilidades para isso, a preferência por criptomoedas cresceu 140% em relação a junho deste ano. Por consequência, o interesse pelo mercado tradicional caiu de 90 para 74% no mesmo período.
A pesquisa também aponta que 7% das pessoas já venderam ações ou títulos para comprar criptomoedas. Já 16% delas afirmam que conhecem alguém que já realizou essa transição para o cripto-mercado. Apesar disso, a grande maioria (79%) converteu menos de 50% de seu capital, apresentando cautela.
Motivos para comprar Bitcoin
Outro ponto abordado pela pesquisa foram os motivos pelos quais as pessoas estão tendo interesse no Bitcoin. Dentre as maiores mudanças, desde junho, está o crescimento da procura por proteção contra condições adversas e a diminuição de sua procura por ser um ativo independente do envolvimento do governo.
Já o principal motivo segue sendo o mesmo, investimento de longo prazo, com 30%, seguido por investimento de curto prazo (21%). Isso mostra que as pessoas estão buscando lucros rápidos, porém estão ainda mais confiantes no futuro das criptomoedas.