Criminoso ameaça explodir estação ferroviária na Russia caso 50 bitcoins não sejam pagos

Os crimes relacionados a chantagens com Bitcoin estão aumentando constantemente.

As Ferrovias Russas receberam uma ameaça de bomba. O criminoso pediu 50 bitcoins, cerca de R$ 1.8 milhão se o valor não for pago, ele afirma que vai explodir as estações ferroviárias do país. A polícia está investigando o caso. A ameaça está sendo considerada séria pelas autoridades.

De acordo com o jornal local Russian News, a estação ferroviária Russian Railways em São Petersburgo recebeu uma carta anônima ameaçando explodir várias estações se 50 bitcoins não forem pagos. Segundo a carta, drones seriam usados ​​para explodir as estações ferroviárias.

O assunto está sendo investigado pela polícia. O criminoso deu prazo até amanhã, 5 de novembro, antes de começar a explodir as estações ferroviárias. 50 bitcoins hoje são avaliados em US $ 460.400, ou 30 milhões de rublos. O criminoso também exigiu o envio de 50 BTC para carteiras diferentes.

O pedido para receber os bitcoins em diferentes carteiras é uma estratégia para dificultar o rastreamento pela polícia.

Os crimes relacionados a chantagens com Bitcoin estão aumentando constantemente. Os criminosos preferem receber os resgates em bitcoin porque torna difícil para a polícia rastrear.

O remetente do e-mail é um endereço real da empresa. É possível que o servidor de email tenha sido hackeado, mas pode ser apenas uma fraude utilizando chantagem com a técnica de spoofing.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Formado em Ciência da Computação e profissional de segurança da informação há mais de 10 anos. Escreve sobre Bitcoin desde 2012. Tradutor do site Bitcoin.org

Últimas notícias

Últimas notícias