Criptomoeda da China poderá ter até inteligência artificial

Moeda digital chinesa vai ganhando corpo com entrada de mais empresas!

-

Siga no
Moeda da China, Criptomoeda Bitcoin e Dólar
Moeda da China, Bitcoin e Dólar

Na medida em que se desenvolve, a criptomoeda da China ganha reforços, sendo o mais novo ligado a inteligência artificial. Isso porque, a startup do setor de inteligência artificial mais valiosa do mundo entrou para o projeto chinês.

Em 2019 era esperado o lançamento da moeda digital chinesa, que acabou por não acontecer. Principalmente com a crise do novo coronavírus, onde as negociações com moedas em espécie são complicadas, o projeto voltou a ganhar fôlego.

Dessa forma, é esperado que nos próximos meses o projeto certamente venha a público. Até empresas norte-americanas como, por exemplo, Subway, McDonald’s, entre outras, já foram convidadas a testar a versão do Yuan Digital.

Muralha da China e Criptomoeda Bitcoin (BTC)
Muralha da China e Bitcoin

Criptomoeda da China ganha reforço da principal empresa ligada ao setor de inteligência artificial

Fundada em 2014, a SenseTime começou sua jornada em Hong Kong. Rapidamente a empresa expandiu seus escritórios, com atuação na China, EUA, Japão e Cingapura.

A empresa é considerada a mais valiosa startup do setor de inteligência artificial, uma tecnologia emergente. Além disso, possui aplicações importantes criadas para gigantes empresas chinesas, como a Huawei e Weibo, por exemplo.

Mas a novidade é que a SenseTime entrou para o projeto mais ambicioso e aguardado pela China em 2020. A tecnologia de pagamentos que o país está construindo, apelidada de “criptomoeda da China”, ganha reforço da principal startup de inteligência artificial do mundo.

Também chamada de Yuan Digital, a moeda local terá a participação da SenseTime ma parte de riscos. Ou seja, a startup ficará com a responsabilidade de mitigar riscos na nova tecnologia da moeda chinesa, assim como melhorar as capacidades da rede. Apesar do anúncio nesta segunda (27), não foram dados grandes detalhes da parceria.

China e Bitcoin
China Bitcoin

Com testes em andamento, moeda da China já teve até imagem vazada

Chamado de “Pagamento Eletrônico de Moeda Digital” ou DC/EP, a moeda digital da China está em testes há alguns meses. É esperado que, assim que avanços concretos e novas empresas parcerias surjam para apoiar o projeto.

A nova tecnologia já teve até uma imagem vazada publicamente e está esperado um lançamento em algumas províncias já para maio próximo.

Apesar de lançar sua própria moeda digital e ser um país pró-blockchain, a China ainda não é nada amigável ao Bitcoin. Por lá, o governo proibiu a troca de criptomoedas por Yuan em corretoras, ainda em 2017.

Nos últimos anos o governo chinês tem negado as criptomoedas ao passo que constrói a sua própria tecnologia de pagamentos. A ameaça da construção de um Yuan Digital já chegou até os EUA, principal país a concorrer comercialmente com a China.

Dólar físico e Bitcoin Digital
Dólar físico e Bitcoin Digital

Dessa forma, os EUA passaram a falar sobre uma versão de Dólar Digital, que substituiria o atual modelo de moeda norte-americana. De acordo com Billy Bambrough, escritor da Forbes, a “criptomoeda” da China é o pesadelo de Donald Trump e dos EUA.

Para Billy, a pauta do primeiro mandato de Donald Trump foi a guerra comercial com a China. Caso a moeda chinesa, que deverá ser lançada em breve, ganhe força e adoção mundial, o dólar poderá cair de seu pedestal.

Por fim, Billy apontou que caso Donald Trump ganhe novas eleições e veja a moeda chinesa ganhar terreno, será o presidente norte-americano a enterrar o dólar. Neste ponto, o analista ponderou que a disputa poderá demorar décadas e não anos.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Hacker do Twitter já tinha roubado fortuna em Bitcoin

No final da última semana autoridades da Flórida prenderam um adolescente acusado de ser o organizador do hack que afetou o Twitter e centenas...
Processo na Justiça

Pedido de líder da BWA Brasil é negado em caso milionário

Um processo coletivo milionário corre na justiça contra a BWA Brasil e seu presidente. Na justiça, o líder da BWA Brasil fez um pedido...
Bandeira Brasil e Argentina

Brasileiros são traders de Bitcoin, Argentinos são holders

A corretora Ripio é uma startup com sede na Argentina e operações em vários países da América do Sul, inclusive Brasil. De acordo com...