Criptomoeda derrete 94% após youtuber ser expulso de seu próprio canal

BitBoy não foi o único que chegou ao fundo do poço, sua criptomoeda, a Ben (BEN) também acompanhou a sua trajetória. Lançada em maio deste ano, chegou a valorizar 622% em poucos dias, mas logo entrou em um forte declínio.

Ben Armstrong, mais conhecido como BitBoy, rapidamente se transformou em uma figura controversa no mundo das criptomoedas. Enquanto é louvado por alguns de seus seguidores por apresentar conteúdos educativos, outros tantos o criticam pela difusão de shitcoins e possíveis golpes.

Em dezembro do ano passado, o youtuber chegou a surtar em um evento presencial após ser chamado de golpista. Antes disso, em outubro, também surtou em vídeo e sua fúria foi transformada em memes.

Já na semana passada, BitBoy foi expulso de sua própria empresa, criando um novo capítulo marcante em sua história. Em suma, seus sócios alegam que o youtuber está com problemas com drogas.

“Ontem, a BJ Investment Holdings tomou medidas legais decisivas para remover Ben Armstrong da empresa e, especificamente, da marca Bitboy Crypto”, aponta o comunicado. “Esta difícil decisão é o culminar de um esforço prolongado para ajudar Ben durante sua recaída no abuso de substâncias, bem como reconciliar os danos emocionais, físicos e financeiros que ele causou aos funcionários da rede Hit e da comunidade Bitboy Crypto.”

“O BitSquad merece coisa melhor e vamos superar isso juntos. Desejamos a ele o melhor e lamentamos que tenha chegado a esse ponto e estamos esperançosos com o futuro da Bitboy Crypto.”

Demissão de BitBoy de sua própria empresa. Fonte: X.
Demissão de BitBoy de sua própria empresa. Fonte: X.

No dia seguinte, BitBoy publicou uma imagem de testes laboratoriais, apontando resultados negativos para o uso de diversas substâncias. No entanto, revelou em vídeo que está abusando de pílulas de dieta e esteroides.

“Essas coisas estavam me afetando mais do que eu pensava que estivessem e todos ao meu redor podiam ver isso, mas eu não conseguia”, comentou BitBoy, também revelando ter traído sua esposa.

“Construí [minha empresa] de uma forma que não estou sobre controle total. Há coisas que posso fazer legalmente, mas no final do dia, se eu quiser salvar a BitBoy Crypto […] tenho que entregá-la.”

Criptomoeda de BitBoy despenca

BitBoy não foi o único que chegou ao fundo do poço, sua criptomoeda, a Ben (BEN) também acompanhou a sua trajetória. Lançada em maio deste ano, chegou a valorizar 622% em poucos dias, mas logo entrou em um forte declínio.

Listada em corretoras como Poloniex, Bitget e MEXC, a criptomoeda BEN já acumula perdas de 94,4% nos últimos três meses. Os maiores lesados provavelmente foram os seguidores do youtuber, principal público alvo do projeto.

Queda da criptomoeda BenCoin (BEN), ligada ao youtuber Ben Armstrong (BitBoy). Fonte: Reprodução.
Queda da criptomoeda BenCoin (BEN), ligada ao youtuber Ben Armstrong (BitBoy). Fonte: Reprodução.

Segundo o site do projeto, a “BEN Coin é uma criptomoeda e um coletivo que visa promover a compreensão e adoção das criptomoedas”. Em outras palavras, parece ser uma criptomoeda lastreada no estado emocional de um youtuber que possui pouco controle sobre si.

Por fim, a oferta de 420.690.000.000.000 unidades da criptomoeda BEN também revela que o projeto mais parece uma memecoin como tantas outras do que um projeto sério. De qualquer forma, ainda há pessoas que se interessam por projetos do gênero.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias