Criptomoeda do Facebook vai destruir a Ripple (XRP)

-

Siga no

Max Keiser, apresentador do Keiser Report, declarou recentemente que a chegada da criptomoeda do Facebook, a GlobalCoin tornará a maioria das altcoins (criptomoedas alternativas) irrelevantes, incluindo a XRP. David Schwartz, diretor de tecnologia da Ripple, discordou.

Keiser argumenta que, como o objetivo principal da GlobalCoin é facilitar pagamentos peer-to-peer e microtransações, criptomoedas como a XRP e Litecoin, cujos principais objetivos são transações rápidas e baratas, se tornariam irrelevantes.

A resposta da Ripple resultou em um debate entre o CTO da empresa e Noryn Syra, um entusiasta da criptomoeda, que disse que a Ripple deveria admitir que é um sistema de permissões, uma declaração que Schwartz negou. 

Ao contrário do que acontecerá com as altcoins, Keiser acredita que a GlobalCoin dará uma vantagem para o Bitcoin. Isso acontecerá porque o Bitcoin “compete com o ouro, e não com moedas emitidas pelo governo (fiat)”.

O Facebook anunciou que sua criptomoeda será atrelada a várias moedas e não apenas ao dólar americano. Rumores indicam que o gigante das redes sociais está mirando os países em desenvolvimento, onde as moedas experimentam uma volatilidade selvagem, com a Venezuela. Mas gigante das mídias sociais pode estar de olho em algo a mais.

A maior parte da receita do Facebook vem da América do Norte. Por exemplo, no quarto trimestre de 2018, o Facebook teve 34,86% de suas receitas dos EUA e do Canadá. Em contraste, a região da Ásia-Pacífico trouxe 2,96% das receitas. Apenas um país da região Ásia-Pacífico, a Índia, tem mais usuários do que os EUA e o Canadá juntos.

O mundo em desenvolvimento oferece mais oportunidades de crescimento em pagamentos e remessas, uma vez que a infraestrutura financeira é relativamente subdesenvolvida.

Além do Facebook, espera-se que a criptomoeda esteja disponível por meio de outras redes da empresa. Isso inclui o WhatsApp o Messenger e o Instagram.

O Facebook deve lançar a GlobalCoin no próximo ano. A gigante da mídia social, no entanto, indicou que o whitepaper para a moeda digital seria lançado em 18 de junho.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, aprendiz e entusiasta de criptomoedas e blockchain. Sugestão de pauta: [email protected]

Justiça aceita pedido de recuperação judicial da BWA Brasil, suspeita de golpe com bitcoin

A 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Foro Central Cível de São Paulo aceitou o pedido de recuperação judicial da BWA Brasil....
Yuan Digital (Moeda Digital da China)

China vai testar moeda digital com Uber Chinês

A China é uma das principais economias do mundo, e está lançando uma moeda digital, que será testada primeiramente pelo "Uber Chinês". Chamada Didi...
Venezuela e Bitcoin

Venezuela apreende máquinas de mineração de Bitcoin

A Guarda Nacional Bolivariana da Venezuela apreendeu nos últimos dias várias máquinas de mineração de Bitcoin. Máquinas estariam sendo transportadas em um caminhão no...