Criptomoeda do Facebook vai destruir a Ripple (XRP)

Siga no

Max Keiser, apresentador do Keiser Report, declarou recentemente que a chegada da criptomoeda do Facebook, a GlobalCoin tornará a maioria das altcoins (criptomoedas alternativas) irrelevantes, incluindo a XRP. David Schwartz, diretor de tecnologia da Ripple, discordou.

Keiser argumenta que, como o objetivo principal da GlobalCoin é facilitar pagamentos peer-to-peer e microtransações, criptomoedas como a XRP e Litecoin, cujos principais objetivos são transações rápidas e baratas, se tornariam irrelevantes.

A resposta da Ripple resultou em um debate entre o CTO da empresa e Noryn Syra, um entusiasta da criptomoeda, que disse que a Ripple deveria admitir que é um sistema de permissões, uma declaração que Schwartz negou. 

Ao contrário do que acontecerá com as altcoins, Keiser acredita que a GlobalCoin dará uma vantagem para o Bitcoin. Isso acontecerá porque o Bitcoin “compete com o ouro, e não com moedas emitidas pelo governo (fiat)”.

O Facebook anunciou que sua criptomoeda será atrelada a várias moedas e não apenas ao dólar americano. Rumores indicam que o gigante das redes sociais está mirando os países em desenvolvimento, onde as moedas experimentam uma volatilidade selvagem, com a Venezuela. Mas gigante das mídias sociais pode estar de olho em algo a mais.

A maior parte da receita do Facebook vem da América do Norte. Por exemplo, no quarto trimestre de 2018, o Facebook teve 34,86% de suas receitas dos EUA e do Canadá. Em contraste, a região da Ásia-Pacífico trouxe 2,96% das receitas. Apenas um país da região Ásia-Pacífico, a Índia, tem mais usuários do que os EUA e o Canadá juntos.

O mundo em desenvolvimento oferece mais oportunidades de crescimento em pagamentos e remessas, uma vez que a infraestrutura financeira é relativamente subdesenvolvida.

Além do Facebook, espera-se que a criptomoeda esteja disponível por meio de outras redes da empresa. Isso inclui o WhatsApp o Messenger e o Instagram.

O Facebook deve lançar a GlobalCoin no próximo ano. A gigante da mídia social, no entanto, indicou que o whitepaper para a moeda digital seria lançado em 18 de junho.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org
Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil sobre criptomoedas e Bitcoin

Auditor da Receita Federal diz que volume de Bitcoin no Brasil dobrou em um...

O auditor fiscal da Receita Federal do Brasil Jonathan José Formiga de Oliveira disse que o volume de Bitcoin no Brasil apurado mensalmente, dobrou em...
Hacker e Bitcoin

Protocolo DeFi sofre ataque hacker e perde R$720 milhões

O protocolo de finanças descentralizadas Cream Finance sofreu um ataque que drenou 720 milhões de reais em tokens através de um ataque que utilizou...
Foto da Fachada da Prefeitura de Niterói

Niterói observa tecnologia blockchain, prestes a criar moeda digital

A cidade de Niterói é uma das que observa o potencial da tecnologia blockchain de perto, período em que também avalia criar uma moeda...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias