Urgente: Facebook vai lançar sua criptomoeda no fim de junho

Data pode ter sido adiantada em mais de um ano!

Siga no

Já não é nem surpresa falar sobre a criptomoeda do Facebook, mas a novidade é em relação à data de lançamento. Isso porque, ao que parece, a empresa decidiu lançar já no fim de junho de 2019.

Certamente o projeto tem sido acompanhado de perto por grandes empresas e até por entusiastas de criptomoedas. Ao que parece, a criptomoeda do Facebook não se parece com o Bitcoin, mesmo assim, o cenário provavelmente não será o mesmo.

Facebook vai lançar criptomoeda no fim de junho de 2019

Para quem assistiu a série Mr Robot, do qual todo o sistema financeiro é destruído por um grupo hacker, já viu essa história antes. Isso porque, quando o mundo colapsa, uma criptomoeda privada é lançada pela empresa “E Corp”. Sem querer fazer referências com o lançamento da criptomoeda do Facebook, é claro, mas certamente isso não seria estranho de se imaginar.

Mediante isso, com vários analistas ditando o ritmo de uma crise financeira global, o Facebook adiantou seu projeto. A Global Coin, tem atraído especialistas do Instagram e, além disso, marcou o lançamento para junho de 2019.

Essas informações são do The Information, que fez um relatório sobre o tema, lançado em 05 de junho de 2019.

Outras empresas grandes vão participar deste projeto

De acordo com o The Information, outras grandes empresas vão participar da criação da Global Coin. Além disso, poderão participar da rede como “nodes”, mas para isso teriam que pagar U$ 10 milhões pelo “privilégio”.

Embora tudo indique que este fato tenha sido por pressão regulatório sobre a empresa, nem tudo fica totalmente claro. Isso porque, a primeira vista, com a entrada de investidores externos, o projeto passa mais credibilidade e mostra mais força. Cabe o destaque, que os nodes do Bitcoin são responsáveis pela segurança da rede, mas na criptomoeda do Facebook não se sabe quais seriam suas funções.

Além disso, espera-se que essa seja uma criptomoeda sem taxas de transação, diferente do Bitcoin (BTC). Entretanto, outra diferença é que o Facebook detém o controle desta e se aproxima de bancos, sendo o Bitcoin peça que visa substituir este sistema.

Criptomoeda poderá ser utilizada para pagar funcionários que quiserem

Um ideal de quem está lidando com este projeto é que ele irá substituir o dinheiro. Além disso, pensar que moedas estatais serão mais voláteis após o lançamento da Global Coin, é uma crença das pessoas envolvidas.

O The Information relata ainda que os salários de funcionários poderão ser pagos em criptomoeda. Outro detalhe seria a criação de ATMs da Global Coin, que poderá ser utilizada ainda pelo Whatsapp e Facebook Messenger.

Finalmente, a stablecoin do Facebook, que deveria chegar em 2020, parece ter mudado de planos. Ao que indica, em menos de 30 dias a partir da escrita deste, novidades devem vir por aí.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Cachorro Shiba Inu, símbolo da Dogecoin, prestando atenção criptomoeda

Buscas por Dogecoin superam as por Bitcoin no Google pela primeira vez na história

Dogecoin é uma das criptomoedas que mais chamaram atenção nos últimos meses. Após ter sido promovida por Elon Musk e várias outras celebridades, a...
Criptomoeda Ethereum preço

Taxas do Ethereum ultrapassam R$ 1.550

Fazer uma transação na rede Ethereum agora custa mais de US $ 300, cerca de R$ 1.564 - o motivo é que a rede...
ICP Internet Computer

O que é a “Internet Computer”? Criptomoeda já nasce no top 5 do mercado

Uma nova criptomoeda surpreendeu o mercado nesta terça-feira (11), ao alcançar a oitava posição em valor de mercado. Criada há alguns anos, o projeto...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias