Criptomoeda do PSG dispara e bate recorde de preço após anúncio de Messi

Possível chegada do argentino ao clube badalou token de fãs.

O jogador Messi saiu do Barcelona e o PSG pode fazer um anúncio da contratação do jogador nos próximos dias, fato que levou o token do clube francês a disparar nas corretoras.

Na França, o PSG é um dos principais clubes, ganhando agora protagonismo na Europa após disputar a final da UEFA 2019-2020 e semifinal do mesmo campeonato em 2020-2021.

Com um elenco jovem e promissor para ganhar o título máximo do esporte europeu, o reforço experiente do Barcelona chegaria para jogar ao lado de Neymar, como já fizeram antes.

Token do PSG repercute possível chegada de Messi e rompe alta histórica

O token de fã da Chiliz (CHZ) com o Paris Saint-Germain tem atraído nos últimos anos pessoas interessadas em acompanhar o clube francês, comprando unidades do PSG.

Quem negociou este token no par PSG/BTC tem motivos de sobra para comemorar os rumores envolvendo o argentino Lionel Messi, que pode estar para desembarcar no clube. Rompendo a alta histórica em Bitcoin, cada token chegou a valorizar a 0,001279 BTC, superando a antiga cotação máxima do mercado.

Em relação ao Dólar, contudo, o token ainda não rompeu o recorde anterior, que é de 59 dólares. Mesmo assim, a alta do token é de 32% nas últimas 24 horas, e a alta máxima do dia chegou em 55 USDT.

Token do PSG em relação ao Dólar Tether
Token do PSG em relação ao Dólar Tether/Binance

Os torcedores do clube francês esperam que Messi desembarque no país, o que confirmaria a contratação dele. No entanto, esse movimento ainda não aconteceu, assim como nenhum anúncio oficial partiu nem do PSG, nem de Messi.

A Torre Eifel foi alugada pelo clube para a próxima terça-feira (10), indicando que há um grande anúncio a ser feito. Esse movimento no futebol acabou chegando até o mercado de criptomoedas, que já mostra sentir os efeitos de negociações entre clubes e jogadores, com altas fortes no mercado.

O que pode ainda deixar alguns receosos é que a Agenda da Semana do PSG não tem nenhuma informação de que algum jogador será apresentado.

Token do Barcelona valorizou mesmo com saída de Messi

Os tokens de fãs são apenas uma das opções de clubes tem buscado criar para movimentar sua base de seguidores. Além disso, outros modelos de criptomoedas têm sido implementadas por alguns times, para arrecadar dinheiro diretamente com torcedores.

Vale notar que apesar da saída do ídolo, o token do Barcelona (BAR) também valorizou no mercado, registrando uma alta de 10% nas últimas 24 horas valendo agora 25 USDT. Já em relação ao Bitcoin, o token subiu 8% no mercado, cotado em 0,0005588 BTC, praticamente a metade que o do PSG.

Token Barcelona em relação ao Bitcoin
Token Barcelona em relação ao Bitcoin/Binance

No último domingo, o jogador encerrou sua passagem pelo Barcelona, onde jogou por 17 temporadas e era considerado líder do elenco.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias