Criptomoeda valoriza 16% em poucos minutos, saiba qual

Moeda teve imensa valorização nas últimas horas após o anúncio!

Siga no
Stellar Lumens criptomoeda
Stellar Lumens

A criptomoeda Stellar Lumens (XLM) foi o destaque de valorização das últimas horas, sendo o “pump” causado por uma queima brutal de tokens. Com o caso, cerca de 55 bilhões de moedas saíram de circulação do mercado.

Alta de preços da Stellar, um verdadeiro pump, foi causado por diminuição da quantidade total de moedas

Não adianta muito analisar a parte gráfica dos preços da Stellar Lumens nas últimas 24 horas. A alta dos preços da XLM, também chamado de pump, foi causada pelos desenvolvedores da moeda.

A explicação seria porque estes queimaram uma grande quantidade de moedas, ou seja, tornou esta um pouco mais escassa. Cabe o destaque que a Stellar (XLM), mesmo com a queima de tokens, ainda é uma das que mais possuem inflação no criptomercado.

Além disso, o fornecimento total dessas moedas é imenso, de forma que mesmo a queima recente ainda deixa muitas moedas em circulação. Os dados atuais, de acordo com nota da própria Stellar Development Foundation, não refletem um abandono ao projeto.

Na nota, a SDF informa que ainda acredita que a Stellar possa vir a ser a moeda global para meios de pagamentos. Além disso, dos 17 bilhões de XLM que a SDF possuía, foram queimados 5 bi. Por fim, os airdrops de Stellar que aconteciam para a comunidade, em parceria com empresas, acabou com a queima de 50 bilhões de XLM que eram destinadas para isso. Ou seja, 55 bilhões de moedas foram queimadas no dia 4 de novembro, que nunca mais estarão em circulação de acordo com a SDF.

Pump da Stellar (XLM) foi causado por queima de tokens
Pump da Stellar (XLM) foi causado por queima de tokens – Imagem: Reprodução/Nota da SDF

“Pump artificial” pode ser uma estratégia que mostra que a Stellar Foundation está com problemas

A Stellar Foundation informou que, em resumo, só restam 50 bilhões de XLM no mundo em circulação. Isso dá cerca de 50% do total de moedas em circulação em relação à quantidade anterior.

Com a escassez causada pela queima dos tokens, a moeda passou por uma verdadeira “corrida de touros”. O preço da XLM teve uma valorização maior que 16% nas últimas 24 horas, sendo mais de 20% nos últimos sete dias. Mesmo com a valorização no curto prazo, em 2019 a moeda ainda desvaloriza mais de 30%.

Um entusiasta do Bitcoin, Alex Krüger, disse que esse foi um “pump artificial”, ou seja, não teve a vontade do mercado em fazê-lo. Além disso, Krüger disse que a fundação não tinha o que fazer com estes tokens, logo melhor queimar uma quantidade alta e ter algum valor, do que ficar com muitos sem valor nenhum.

Entretanto, pelo lado bom da queima de tokens foi que a Stellar pôde voltar ao top 10 do market cap. Com isso, a visibilidade ao projeto fica com maior destaque, este que possui relação com a Ripple (XRP).

Novas estratégias serão conduzidas pela SDF após enorme queima de moeda

A Stellar Foundation disse em nota que novas estratégias foram definidas para os próximos anos. Com o que sobrou de tokens XLM em circulação, a entidade espera continuar conduzindo sua luta para disseminar este projeto.

A SDF lembrou ainda que seus esforços já ajudaram as populações da Argentina, Nigéria e México. A fundação espera continuar apresentando a moeda para o mundo, agora com menos em circulação.

Por fim, os famosos airdrops de Stellar, considerados os maiores já realizados nos últimos anos, serão reduzidos drasticamente. Os entusiastas que acompanham este projeto deverão ter cautela com novas “oportunidades” deste tipo no futuro.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Punhos de grupo de manifestantes erguidos no ar

Clientes da empresa do “Faraó dos bitcoins” protestam contra autoridades

Os clientes da GAS Consultoria intensificaram os protestos contra as autoridades brasileiras nesta segunda-feira (20), desta vez em frente ao TRF2 no Rio de...
Fundador Mercado Livre

Fundador do Mercado Livre investe em corretora de criptomoedas

O fundador e CEO do Mercado Livre, Marcos Galperin, participou de uma rodada Série B de investimentos na fintech Ripio, que captou cerca de...

Meu pai viúvo de 68 anos está enviando bitcoins para uma mulher que conheceu...

As interações em redes sociais sempre devem ser realizadas com atenção, principalmente com desconhecidos. Um tipo de golpe bem comum são os emocionais, em...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias