Criptomoedas de IA disparam após integração do ChatGPT ao Bing

Com a rápida integração do ChatGPT no Bing, criptomoedas ligadas ao setor de Inteligência Artificial tiveram grande alta nesta terça-feira (7). Das 100 maiores por valor de mercado, as três apresentando maiores retornos são de IA.

A euforia das inteligências artificiais (IA) atingiu seu pico nesta terça-feira (7) após a Microsoft anunciar que a integração do ChatGPT ao seu buscador, o Bing. Como consequência, criptomoedas com foco em IA dispararam, sendo as mais lucrativas do dia.

Alcançando mais de 100 milhões de usuários em dois meses, o ChatGPT tornou-se o aplicativo de crescimento mais rápido da história, deixando grandes nomes como TikTok e Instagram para trás.

Segundo dados do Google Trends, as buscas globais pelo termo “ChatGPT” já superaram até mesmo as buscas por “Bitcoin”. Já no Brasil, a disputa segue empatada.

chatgpt vs bitcoin google trends
Buscas pelo ChatGPT no Google já superaram buscas pelo termo Bitcoin, mostrando o grande interesse do público na Inteligência Artificial. Fonte: Google Trends.

Microsoft integra ChatGPT ao Bing

Embora as criptomoedas ligadas à Inteligência Artificial já estivessem em alta desde a chegada do ChatGPT, uma notícia impulsionou a alta destes ativos nesta terça-feira (7).

Em evento surpresa realizado pela Microsoft, a empresa anunciou que o Bing já está funcionando com o ChatGPT, oferecendo um novo tipo de conteúdo aos seus usuários, alimentado por IA.

“Hoje estamos reinventando como o mundo interage com a web, começando com as ferramentas que bilhões de pessoas usam todos os dias — o mecanismo de busca e o navegador. Apresentando o novo Bing.”

Nos comentários do tuíte, muitos usuários relataram que não conseguiram usar o serviço, questionando se o mesmo está disponível apenas nos EUA. A empresa não respondeu às dúvidas.

O Livecoins também não obteve êxito ao acessar a nova ferramenta, mas o próprio Bing disponibilizou uma captura de tela de seu novo serviço.

chatgpt bing
Microsoft mostra como o ChatGPT funcionará no Bing. Fonte: Microsoft.

Criptomoedas de Inteligência Artificial disparam com anúncio da Microsoft

Com a rápida integração do ChatGPT no Bing, criptomoedas ligadas ao setor de Inteligência Artificial tiveram grande alta nesta terça-feira (7). Das 100 maiores por valor de mercado, as três apresentando maiores retornos são de IA.

A primeira delas é a The Graph (GRT), com ganhos de 48,54% nas últimas 24 horas. Na sequência aparecem a SingularityNET (AGIX) e a Fetch.ai (FET) com altas de 30,5% e 22%, respetivamente.

Criptomoedas de Inteligência Artificial lideram ganhos nesta terça-feira (7) após integração do ChatGPT no Bing. Fonte: CoinMarketCap.

Desde 1º de janeiro, os ganhos são ainda maiores. Enquanto a GRT está em alta de 264% desde o início do ano, a FET valorizou 511%. Já a AGIX saltou 1.181% no mesmo período.

Bolha ou oportunidade, o fato é que tais criptomoedas estão mostrando o apetite do mundo por investimentos em inteligência artificial.

Por fim, também vale tomar cuidado com golpes. Com a popularização do setor, é natural que novas fraudes surjam. Como destacado por um investidor, 99% de criptomoedas novas voltadas a Inteligência Artificial são golpes.

Portanto, além de avaliar se projetos sólidos não estão sobrevalorizados, investidores também precisam analisar criptomoedas novas com extremo cuidado para não cair em uma armadilha.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias