spot_img

Em risco de proibição, mercado de criptomoedas despenca na Índia

Essa confusão está com certeza fazendo com que os preços despenquem nas corretores e isso pode ter um efeito que pode refletir no criptomercado global, mas com certeza com muito menos impacto do que aconteceu na China.

O criptomercado está em uma correção durante os últimos dias que está deixando muita gente preocupada e até mesmo desanimada com a possibilidade do Bitcoin alcançar novos recordes ainda em 2021, no entanto, o criptomercado indiano parece estar sendo afetado ainda mais severamente com as preocupações regulamentares no país.

O preço de criptomoedas em corretoras da Índia despencaram até 25% nos últimos dias. O principal motivo para essa grande queda é um medo generalizado dos investidores e empresas com uma possível proibição que começou ontem no país.

O governo da Índia adicionou na agenda da próxima sessão de inverno do Parlamento uma lei que, ao que tudo indica, vai “proibir as criptomoedas privadas”.

Criptomoedas despencam na Índia

A maior parte da confusão e do caos gerado vem justamente da definição complicada e bem vaga de “criptomoedas privadas” e o que isso realmente quer dizer.

“As criptomoedas estão sendo negociadas com descontos de 20% a 30% por causa de todo o caos que foi criado pelo governo. A atual administração do país deveria ter atuado mais responsavelmente para definir o que quer dizer uma criptomoeda privada, já que eles mencionaram esse termo pela primeira vez em fevereiro” , afirmou hitesh malviya, fundador do itsblockchain.com.

Em uma análise superficial do termo, o que dá a entender é que o país quer proibir todas as criptomoedas que tenham qualquer tipo de desenvolvimento privado e isso pode incluir moedas como o Ethereum ou XRP, que têm uma empresa ou instituição por trás.

Bitcoin?

No entanto, a lei também pode se referir ao Bitcoin… A verdade é que, ao que tudo indica, o governo quer criar um termo guarda-chuvas para poder incluir qualquer criptomoeda que ele queira banir sobre o pretexto de uma criptomoeda privada.

Ao mesmo tempo, ele garante que não terá problemas no futuro ao desenvolver uma Moeda Digital de Banco Central (CBDC) caso queira, afinal, será algo estatal, não privado.

Essa confusão está com certeza fazendo com que os preços despenquem nas corretores e isso pode ter um efeito que pode refletir no criptomercado global, mas com certeza com muito menos impacto do que aconteceu na China.

$100 de bônus de boas-vindas. Crie sua conta na maior corretora para traders de criptomoedas e ganhe. Acesse Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias

Últimas notícias