O ano de 2020 é marcado por uma crise financeira, com a pandemia do novo coronavírus. Com isso, os bancos centrais fizeram intervenções, e um crítico questiona o porquê do preço do Bitcoin não ter explodido além de R$ 250 mil.
Foi impresso muito dinheiro, entre outros pacotes de estímulos feitos por bancos centrais, nas últimas semanas. Mesmo com incentivos, a situação de crise está longe de ser amenizada na economia.
Neste ponto, para Peter Schiff, o preço do Bitcoin já deveria ter explodido nas corretoras. E com novo dinheiro no mercado, o especialista afirmou que o Bitcoin está demorando a reagir.
Nos últimos dias, o dono do site Bitcoin.org, o Cobra, afirmou que o momento é de cautela. De fato, com as pessoas preocupadas em não passar fome, a compra de Bitcoin pode estar sendo adiada.
Especialista em ouro, crítico Peter Schiff questiona sobre preço do Bitcoin, que já deveria estar acima de U$ 50 mil
O cenário é caótico para vários economistas que analisam a condução de políticas monetárias nacionais. Os bancos centrais, de fato, injetaram uma imensa liquidez nos mercados, com a justificativa de salvar a população de crise.
Com novo dinheiro inundando o mercado mundial, o ouro tem visto uma valorização. Muitos investidores analisam que as moedas fiduciárias podem causar uma imensa inflação e buscam refúgios em ativos seguros.
Neste ponto, Peter Schiff, entusiasta do ouro como hedge contra o dinheiro emitido por bancos centrais, emitiu um alerta ao Bitcoin. O especialista afirmou que com a imensa quantidade de estímulos, o Bitcoin já deveria ter chegado em U$ 50 mil. Com a cotação do dólar hoje, o valor que Peter afirma que o BTC deveria valer passa de R$ 250 mil.
Contudo, o valor de cada Bitcoin é de apenas U$ 7 mil, com uma valorização de 4% nas últimas 24 horas. Para chegar ao valor que Peter Schiff afirmou que o Bitcoin poderia valer, a moeda deveria ganhar pelo menos 600% de valorização, considerando o preço atual.
Eu tenho uma pergunta para os HODLERS de Bitcoin. Se uma pandemia global, mercados de ações em colapso, recessão / depressão em todo o mundo, taxas de juros zero por cento, empréstimos sem precedentes do governo e impressão de moeda fiduciária, além de uma quebra de ouro, não fez com que o [preço do] #Bitcoin subisse, o que fará?
Peter Schiff afirma não crer em Bitcoin, apenas em ouro
Para Peter Schiff, as pessoas devem prestar atenção aos sinais da economia e se proteger deles. Um sinal claro de fraqueza da economia é a imensa impressão de dinheiro, que atrai inflação. Com isso, apenas o ouro seria a solução, afirma com frequência Schiff.
Para Peter, o Banco Central dos EUA, FED, tem imprimido uma grande quantidade de dinheiro para comprar lixo. Isso porque, o FED afirmou que poderá comprar participações de empresas e, talvez, até ações no mercado financeiro. Schiff afirma com frequência que “Cash is trash”, ou seja, dinheiro é lixo.
Além disso, recentemente Peter Schiff afirmou que o preço do Bitcoin poderá ter uma queda com o halving. Para ele, quem quer ganhar dinheiro já comprou Bitcoin, que está a um mês do halving, que deverá acontecer em maio.
Contudo, Peter afirma que quem está comprado deverá “vender no fato”, pois aqueles que esperam ganhar, saem do mercado. A fala dele dá a entender que muitos compraram no boato, ou seja, a venda no fato poderia causar queda no preço do Bitcoin.
O halving do #Bitcoin, o marco mais esperado no desenvolvimento do Bitcoin, está agora a menos de um mês. Como é universalmente considerado altista, muitos especuladores já compraram. Isso arrisca um enorme “vender o fato”, pois aqueles que esperam ganhar, saem.