Daniel Fraga está entre nós e deixa rastros na web

Lendário pioneiro do Bitcoin no Brasil foi visto ativo na corretora LocalBitcoins após um ano sem dar sinais de vida. Site criado por Fraga também foi atualizado.

Siga no

Daniel Fraga foi um dos pioneiros do Bitcoin no Brasil e é tido por muitos como uma das mais importantes personalidades do criptomercado e um dos primeiros ancaps populares no YouTube. Fraga é considerado um dos “milionários desaparecidos” do Bitcoin, tendo “rejeitado o estado” e se escondido com uma suposta fortuna em Bitcoin, até hoje o seu paradeiro é um mistério. Curiosamente a sua conta na LocalBitcoins foi ativada recentemente.

Fraga foi um dos primeiros a defender o uso do Bitcoin publicamente no Brasil. Conforme apurou o Livecoins em maio, o primeiro vídeo recomendando a compra de Bitcoin publicado no Youtube no Brasil é de autoria de Daniel, ainda em 2012.

Daniel Fraga vem sendo uma figura bastante conhecida entre fóruns e redes sociais ligadas ao Bitcoin no Brasil, principalmente em relação aos que seguem filosofias anarco-capitalistas. Com isso, muitos ficam sempre de olho nos canais de comunicação que Fraga usava para tentar descobrir alguma pista, não apenas de seu paradeiro, mas se ele está vivo ou não.

Sua conta no LocalBitcoins ficou ativa no último domingo (1) e parece que Daniel andou movimentando algumas frações de Bitcoin.

Perfil de Fraga no LocalBitcoins mostra que ele logou no site pela última vez a 5 dias.

Mais rastros de Daniel Fraga na internet

Esse não é o único sinal de que Daniel Fraga ainda continua entre nós e talvez até mesmo observando a “criptoesfera” de forma ativa. Enquanto ainda não tinha sumido, Fraga tinha o site ExchangeWar. Após o seu sumiço, esse site não deixou de ter o domínio renovado e nem atualizado.

O site teve o domínio renovado no dia 22 de março de 2020 e continua sendo atualizado com novas informações, como a inclusão de corretoras.

Carteira de Bitcoin recebe doações

Uma das carteiras de Bitcoin que ele utilizava para receber doações teve movimentação de valores recentemente.

O endereço 12gqLwGvuJfkHPH2jhrVgXRnEwqVmpF1E2, que sempre acompanhava descrições de seus vídeos, recebeu cerca de 0.00687120 BTC (cerca de R$ 577 reais) no dia 8 de outubro de 2020.

Agora basta observamos se Fraga vai movimentar os bitcoins recebidos.

O paradeiro de Fraga continua um mistério para muitos, que especulam sobre o que pode ter acontecido. Alguns acham que ele poderia ter morrido, mas tudo indica que esse não é o caso, Fraga está entre nós.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Ethereum será atualizado em 14 de abril, Bitcoin vai comer poeira?

Está previsto para a próxima quarta-feira (14 de abril) a mais nova atualização da plataforma Ethereum. Chamada de Berlin, o update da rede foi...
Ethereum no pano

Ethereum ultrapassa Netflix, Coca-Cola e L’Oreal em valor de mercado

Na manhã deste sábado (10), o Ethereum, segunda maior criptomoeda do mundo em termos de capitalização de mercado, estabeleceu um novo recorde de preço,...
Bandeira da Rússia amassada

Banco central russo deve lançar moeda digital em 2023

Funcionários do Banco Central da Rússia revelaram que estão trabalhando no desenvolvimento do Rublo digital, a moeda digital do país que deve ser lançada...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias