Criptomoeda Decred começa 2019 bem

Referência em governança!

Siga no

A Decred começa bem 2019 com as novidades surgindo no radar de desenvolvimento, e com uma grande visibilidade na mídia mundial.

Esta criptomoeda, que no momento da escrita deste ocupava a posição 37 do Market Cap, teve no último dia 11 de janeiro uma reportagem especial no website da Forbes, um veículo relevante de notícias reconhecido mundialmente.

A matéria destacou a governança da Decred, que é referência no mercado das criptomoedas como um DAO eficiente e verdadeiramente descentralizado com a utilização da Politeia, e entrevistou o fundador da criptomoeda Jake Yocom-Piatt.

Decred é uma criptomoeda resistente a Hard Forks, que ocorrem por vezes em rede como o Bitcoin, e que causam a criação de novas redes e novas moedas, sendo ruim para o desenvolvimento dos projetos cripto no longo prazo. Foi destacado na reportagem que isso levou o Chris Burniske, sócio da Place Holder, a investir no projeto da DCR.

Além disso, em dezembro a rede da Decred teve uma melhora na mineração POW, com a taxa de hashs aumentando a segurança da rede, mesmo com os preços em baixa de mercado.

Aliás, o fator de baixa de mercado é uma das menores preocupações da comunidade Decred, que no Brasil é uma das maiores do mundo, pois essa criptomoeda é uma das que menos se desvalorizou nos últimos tempos, em comparação a outros projetos que tiveram grande perda.

No momento da escrita deste, de acordo com dados do website Chainsage, a Decred estava se valorizando em relação ao par dólar mais de 1% nas últimas 24 horas, e mostra ainda que nos últimos 30 dias teve uma boa valorização em relação ao USD americano (mais de 11%). No último ano, em relação ao ETH a moeda se valorizou mais de 45%.

Fonte: https://chainsage.com/assets/dcr/

Outro fato relevante para a comunidade que aconteceu no início de dezembro foi a integração com a Hardware Wallet Ledger, que é uma das mais utilizadas no mundo e agora é compátivel com a Decred, nos modelos Nano S e Ledger Blue, de acordo com Twitter oficial da empresa.

Em relação ao recente atomic swap realizado entre a Qtum e o Bitcoin, a Decred já está correndo atrás de criar ferramentas compatíveis para transações entre a Qtum e a DCR, e quem sabe até entre a Ethereum e Qtum, como disse o usuário xaur em um comentário no GitHub da moeda. Isso abriria precedentes para mais construções relevantes e descentralizadas.

Em relação a mais detalhes do andamento do projeto no mês de Dezembro de 2018, a Decred soltou o seu Jornal Informativo que os investidores podem ter mais noção do andamento do projeto e de várias informações extras relevante ao ecossistema.

Saiba tudo sobre:
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Mann é conhecido na comunidade como "Chewbacca".

“Estamos presenciando a última vez que pessoas ficarão ricas com Bitcoin no Brasil”, diz...

Com a recente alta do Bitcoin e um importante desenvolvimento nos fundamentos da criptomoeda, muitos apostam que estamos apenas no começo da valorização da...
Placa de clientes pede que GenBit devolva dinheiro sócio

Sócio da GENBIT desaparece e não é encontrado pela justiça

Um sócio da GENBIT desapareceu e não foi encontrado pela justiça brasileira. Agora, ele terá alguns dias para se apresentar. A empresa é acusada...
JP-Morgan-Chase-Loan

JPMorgan admite que estava errado sobre Bitcoin (de novo) e prevê preço em $...

O maior banco dos EUA, JPMorgan, o mesmo que chamou o Bitcoin de fraude há alguns anos, admitiu que a moeda digital "continua" a...

Últimas notícias

Sócio da GENBIT desaparece e não é encontrado pela justiça

Um sócio da GENBIT desapareceu e não foi encontrado pela justiça brasileira. Agora, ele terá alguns dias para se apresentar. A empresa é acusada...

JPMorgan admite que estava errado sobre Bitcoin (de novo) e prevê preço em $ 140 mil

O maior banco dos EUA, JPMorgan, o mesmo que chamou o Bitcoin de fraude há alguns anos, admitiu que a moeda digital "continua" a...

Reportagem do Fantástico fala sobre pirâmides financeiras no Brasil

O programa Fantástico, da Rede Globo, falou no último domingo sobre a atuação das pirâmides financeiras que atuam no Brasil. Uma das citadas pela...