O antigo líder da suposta pirâmide financeira Midas Trend, Devanir dos Santos, voltou a aparecer em um vídeo gravado em grupos da empresa. Após sumir desde abril de 2020, ele agora pede que parem os processos contra ele em tribunais brasileiros.
Gravado no último final de semana, ex-investidores da Midas Trend, que preferem permanecer anônimos, enviaram o material ao Livecoins.
No vídeo, de pouco mais de 10 minutos, Devanir dos Santos ainda tentou dar esperanças de que existe um plano para ressarcir os antigos clientes da Midas, modo como a empresa era chamada por clientes.
Apesar disso, ele não deu nenhum prazo para restituir valores subtraídos de clientes, informando apenas que pretende “lutar até o fim de sua vida para isso acontecer“.
Devanir dos Santos da Midas Trend volta a aparecer para ex-clientes
Devanir dos Santos sumiu após o fim da Midas Trend, que oficialmente foi encerrada em abril de 2020. No entanto, o ex-líder do suposto golpe parou de pagar os clientes ainda no final de 2019, com milhares de brasileiros esperando para receber as promessas.
Durante seu funcionamento, Devanir prometia que operações automatizadas no mercado de criptomoedas. Para isso, era utilizado um suposto algoritmo de investimentos chamado pela empresa de “Bot Love” (Robô do amor).
Muitas pessoas acreditaram que 15% ao mês com Bitcoin era algo fácil, acreditaram na narrativa de Devanir e investiram muito dinheiro no possível esquema. Já investigado por autoridades no Brasil, Devanir acabou fugindo do país.
Na live, contudo, ele afirma estar no Maranhão, na cidade de Matinha, com uma suposta estratégia para pagar antigos clientes. Assim, ele pediu que as pessoas que ainda confiam nele, que parem de mover processos na justiça contra a Midas Trend.
Em ameaças veladas, Devanir dos Santos afirmou que quem mover processos contra sua pessoa, ou contra a Midas Trend, não terá mais a chance de conversar sobre negócios com ele.
Clientes suspeitam até que Devanir já criou outra pirâmide
Após a fala do antigo líder de um grande esquema de pirâmide financeira no Brasil, que já é investigado até pelo Ministério Público da Bahia, clientes repercutiram o caso em grupos.
Entre os clientes mais exaltados com Devanir dos Santos, um deles afirma até que é possível que o ex-líder da Midas Trend já tenha criado outra pirâmide financeira no Brasil.
“Resumo: cria outra pirâmide com a desculpa de pagar e some de novo”, afirmou um ex-cliente em grupo de lesados.
Ao pedir que clientes não entrem mais na justiça, Devanir ainda declarou que os advogados que movem processos contra ele, “são apenas profissionais de porta de cadeia”. Apesar de querer o fim dos processos, nenhum prazo para restituir os clientes foi dado por ele.
O vídeo completo da fala de Devanir dos Santos foi enviado ao Livecoins, e segue abaixo: