A Dogecoin é uma das únicas criptomoedas operando em alta nesta segunda-feira (25). O motivo é a sua disparada após rumores sobre o Twitter aceitar a oferta de compra do bilionário Elon Musk.
Tal movimento de preço ocorre por conta do fanatismo de Musk com a maior criptomoeda meme do mercado. No início, os comentários do bilionário geravam grandes mudanças no preço da moeda, até que o mercado parou de reagir a isso.
Contudo, parece que a história está se repetindo. Como exemplo, antes da notícia de hoje a Dogecoin já havia subido 10% após Musk tornar-se o maior acionista do Twitter. O motivo pode estar relacionado a possíveis implementações a serem realizadas por Musk.
Twitter pode aceitar oferta de Elon Musk
O conselho do Twitter se reuniu nesta segunda-feira (25) para avaliar a proposta de compra feita por Elon Musk. Segundo informações de uma fonte da Reuters, é possível que a oferta seja aceita ainda hoje.
Com isso, o preço da Dogecoin disparou 14% em um curto período. No momento, a Doge é uma das únicas criptomoedas operando em alta no dia, com o Bitcoin (BTC) em queda de 1,75%.
Na oferta, Musk mostrou-se disposto a pagar 54,20 dólares por cada ação do Twitter. Com isso, a quantia final pode chegar a 43 bilhões de dólares (R$ 209 bi) para tornar a empresa privada. Entretanto, é a sua criptomoeda favorita quem está ganhando destaque nos mercados.
O amor de Musk pela Dogecoin
Embora a Tesla possua Bitcoin em seu caixa, após compra de US$ 1,5 bilhão, seu CEO parece ter mais apego pela Dogecoin. Musk nunca comentou sobre montantes, contudo já afirmou que a Dogecoin é a “moeda do povo”. Sendo assim, talvez esse seja sua principal ligação com o projeto.
Sendo o Twitter a principal plataforma utilizada pelo bilionário, para falar tanto sobre a Dogecoin quanto sobre suas próprias empresas, bem como pelas integrações de pagamentos com Bitcoin do próprio Twitter, muitos esperam que a possível compra de Musk possa ser boa para a Doge.
Desta forma, a Dogecoin pode ter uma explosão de visibilidade caso Elon Musk compre o Twitter e implemente a moeda, de alguma forma, nesta rede social.