Dona da MetaMask faz demissão em massa e culpa a SEC

A Consensys foi processada pela SEC em julho desse ano. O processo envolve os serviços de staking e swap oferecidos por sua carteira, a MetaMask. Por outro lado, a SEC colocou o setor de criptomoedas na sua lista de prioridades de 2025.

A Consensys, responsável pela carteira MetaMask e pela Infura, anunciou a demissão de 160 funcionários nesta terça-feira (29). A demissão em massa representa 20% da força de trabalho da Consensys e foi anunciada por Joseph Lubin, fundador e CEO da empresa.

No texto, o executivo culpa as condições macroeconômicas, como a alta nas taxas de juros, bem como a pressão regulatória da Comissão de Valores Mobiliários pela decisão.

A empresa foi processada pela SEC recentemente, assim como diversas outras empresas do setor.

Consensys demite 160 funcionários

Fundada por Joe Lubin, co-fundador do Ethereum, a Consensys é um dos nomes mais poderosos no Ethereum e no setor de criptomoedas. No entanto, até mesmo essa gigante está enfrentando problemas financeiros.

“A falta de estruturas regulatórias claras em alguns mercados tornou a navegação em nosso espaço em evolução desnecessariamente complexa para inovadores, construtores, investidores e empresas.”

“Múltiplos casos com a SEC, incluindo o nosso, representam empregos significativos e investimentos produtivos perdidos devido ao abuso de poder da SEC e à incapacidade do Congresso de retificar o problema”, escreveu Lubin. “Esses ataques do governo dos EUA acabarão custando milhões de dólares a muitas empresas que foram investigadas, processadas ou receberam Avisos Wells.”

A Consensys foi processada pela SEC em julho desse ano. O processo envolve os serviços de staking e swap oferecidos por sua carteira, a MetaMask. Por outro lado, a SEC colocou o setor de criptomoedas na sua lista de prioridades de 2025.

Mostrando-se otimista, Lubin diz enxergar um futuro onde pequenas empresas, ágeis e potenciadas por IA, operarão de forma mais eficiente que concorrentes tradicionais. Portanto, essa demissão em massa também significa reestruturação.

Aos demitidos, a empresa prometeu pacotes generosos de indenização, extensão do prazo sobre compra de ações, indicação para outras empresas, e benefícios de saúde entendidos.

O futuro da Consensys

Apesar da demissão em massa, a Consensys promete continuar trabalhando em seus produtos, que incluem MetaMask, Infura, Truffle, Diligence, Besu, Teku, GNARK, DIN e Linea.

Dentre os pontos destacados estão a melhora da experiência e a interface do produto principal, a aprimoração das capacidades multi-chain, e o lançamento do cartão MetaMask.

Finalizando, Joe Lubin afirma que novos anúncios serão feitos nas próximas semanas para dar mais detalhes sobre o futuro de sua empresa.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias