Donald Trump quer comprar a corretora de criptomoedas Bakkt, diz FT

Essa seria a maior aposta de Trump no mercado de criptomoedas até então, especialmente porque a Bakkt foi fundada pela Intercontinental Exchange (ICE), mesma dona da bolsa de valores de Nova York (NYSE).

O Trump Media and Technology Group, empresa fundada por Donald Trump em 2021, estaria interessado em comprar a gigante Bakkt, que oferece diversos serviços de criptomoedas, incluindo negociação, custódia e soluções de pagamentos. As informações foram publicadas pelo Financial Times, que conversou com duas fontes.

Fundada em 2018 pela Intercontinental Exchange (ICE), mesma empresa que controla a bolsa de valores de Nova York (NYSE), a Bakkt é um nome forte, mas não ganhou tanto espaço no mercado.

Segundo documento enviado à SEC em fevereiro desse ano, ela estaria com problemas financeiros. O texto cita que ela poderia falir nos próximos doze meses.

Trump pode comprar corretora de criptomoedas Bakkt

Donald Trump era um crítico do Bitcoin e outras criptomoedas, mas mudou de opinião sobre o assunto. Como exemplo, o bilionário lançou coleções de NFTs, começou a vender tênis de Bitcoin e até mesmo lançou uma plataforma de criptomoedas chamada World Liberty Financial ao lado de seus filhos.

Muitos apontam que essa postura lhe garantiu a vitória nas eleições presidenciais americanas.

Agora, sua empresa, a Trump Media and Technology Group, estaria interessada na compra da Bakkt, que funciona como uma corretora de criptomoedas, mas também oferece serviços de custódia e pagamentos.

Essa seria a maior aposta de Trump no mercado de criptomoedas até então, especialmente porque a Bakkt foi fundada pela Intercontinental Exchange (ICE), mesma dona da bolsa de valores de Nova York (NYSE).

O mercado também parece animado com a ideia. Isso porque as ações da Bakkt subiram 160,5% próximo ao fechamento do mercado nesta segunda-feira (18). Já os papeis da TMTG, hoje conhecida apenas pela rede social Truth Social, subiram 21,6% no mesmo período.

Ações da Bakkt, corretora de criptomoedas fundada pela ICE, operam em forte alta. Fonte: TradingView.
Ações da Bakkt, corretora de criptomoedas fundada pela ICE, operam em forte alta. Fonte: TradingView.

Bitcoin também opera em alta

Do lado das criptomoedas, o Bitcoin continua sendo negociado acima dos US$ 90.000, tentando romper diariamente sua recente alta histórica de US$ 93.483. Nas últimas 24 horas, o BTC opera em alta de 2%.

Outros projetos operam com um sentimento misto. Dentre as maiores, Dogecoin sobe 7,7%, já a XRP cai 4,6% nesta terça-feira (19).

Segundo informações da própria Bakkt, a empresa oferece Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Bitcoin Cash (BCH), Ether Classic (ETC), Dogecoin (DOGE), Litecoin (LTC), USD Coin (USDC) e Shiba Inu (SHIB) em sua plataforma.

Desde setembro, eles também passaram a dar suporte para Algorand (ALGO), Avalanche (AVAX), Cardano (ADA), Chainlink (LINK), Cosmos (ATOM), Pepe Coin (PEPE), Polkadot (DOT), Ripple (XRP) e Solana (SOL). Portanto, são ativos que podem ser beneficiados com a possível compra por Trump.

Por fim, essas conversas também indicam que o novo presidente americano está disposto a cumprir às promessas feitas para a indústria.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias