Dono da Binance chama Dr. Apocalipse de “sem vergonha” após criação de criptomoeda

Nouriel Roubini, o Dr. Apocalipse, é um dos maiores críticos do Bitcoin do mundo.

Conhecido como Dr. Apocalipse, Nouriel Roubini já arranjou diversas discussões com empresários do setor de criptomoedas. Changpeng Zhao, fundador da Binance, foi um dos alvos de Roubini quando o economista o chamou de vigarista e criminoso.

Ainda em novembro do ano passado, Roubini também afirmou que a Binance era igual à falida FTX, mas “muito pior”. Como argumento, afirmou que a Binance Coin (BNB) era o mesmo que o FTX Token (FTT) e que ambas corretoras tinham uma base de operações na “duvidosa Bahamas”.

Apesar das críticas a Zhao e sua corretora, agora o Dr. Apocalipse está usando o logotipo da Binance no site de seu novo projeto. A situação fez o fundador da Binance chamar Roubini de “sem vergonha” nesta terça-feira (7).

Nouriel Roubini lança projeto de criptomoeda

Nouriel Roubini, o Dr. Apocalipse, é um dos maiores críticos do Bitcoin do mundo. Em junho de 2022, por exemplo, afirmou que o “castelo de cartas Ponzi” das criptomoedas estava desmoronando. Mais tarde, em abril desse ano, afirmou que “o apocalipse das criptomoedas” estava chegando. Suas previsões estavam erradas.

Independente disso, Roubini agora está participando de um projeto baseado em blockchain, tecnologia apresentada pelo Bitcoin em 2009. Chamado Atlas Cap, o projeto promete a criação de uma criptomoeda que sirva como “reserva de valor universal”, protegendo o público da inflação das moedas fiduciárias.

“Feito por Inteligência Artificial, Aprendizado de Máquina, Tecnologia Climática e Blockchain. O Atlas Climate Token (ACT) oferece uma reserva de valor mais estável e de melhor desempenho.”

“Atrelado a um portfólio cuidadosamente escolhido de ativos líquidos do mundo real — REITs resistentes ao clima, commodities estratégicas, títulos soberanos protegidos contra a inflação e ouro — o Atlas Climate Token é uma reserva digital democratizada de valor para usuários em todo o mundo”, informa a descrição do projeto.

Atlas Cap, projeto co-fundado por Nouriel Roubini. Reprodução.
Atlas Cap, projeto co-fundado por Nouriel Roubini. Reprodução.

Projeto de Nouriel Roubini está usando nome da Binance

Apesar das diversas críticas a Changpeng Zhao e sua empresa, a Atlas Cap orgulhosamente apresenta tanto o nome quanto o logotipo da Binance na página dedicada a equipe do projeto ao lado de outros nomes famosos como FMI e BlackRock.

“A equipe de liderança da Atlas reúne empreendedores de tecnologia comprovados com economistas líderes e executivos seniores que atuaram anteriormente no FMI, Banco Mundial, Casa Branca, Goldman Sachs, Binance, Capital Group e BlackRock”, aponta o site da Atlas Cap. “Todos os gestores trazem profunda experiência abrangendo tecnologia, fintech, blockchain, capital de risco, investimento e gestão de ativos, banco de investimento, macroeconomia, política monetária, academia e relações internacionais.”

Em suas redes sociais, Changpeng Zhao deu risada da situação, usando um emoji de palhaço para referir-se a Nouriel Roubini.

“Algumas pessoas são sem vergonha. Depois de atacar publicamente a Binance no palco há um ano, agora emite um token e coloca o logotipo da Binance em seu site SEM permissão.”

Ao acessar o site da Atlas Cap, a equipe do Livecoins não encontrou o logotipo da Binance, como mostrado na captura de tela de Zhao. No entanto, o nome da corretora ainda aparece em forma de texto. Na equipe, Mayur Kamat aparece como ex-diretor de produtos da Binance, justificando a menção.

Seja como for, a situação é embaraçosa para o Dr. Apocalipse, que tanto criticou às criptomoedas e sua indústria. Afinal, agora o economista não apenas está usando sua tecnologia como também o nome de uma empresa que costumava criticar com fervor.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias