Dono de empresa que criou criptomoeda em Cabo Frio e desapareceu agora ostenta em redes sociais

Clientes seguem acompanhando os passos dele e registraram curtição em Fernando de Noronha.

Siga no
Símbolo de pirâmide financeira entre as mãos
Símbolo de pirâmide financeira entre as mãos

O dono de uma empresa que criou uma criptomoeda possivelmente fraudulenta em Cabo Frio ressurgiu em redes sociais. No mês de setembro de 2021, dias após a prisão do “Faraó dos Bitcoins” abalar o mercado de criptomoedas em Cabo Frio, várias empresas começaram a suspender suas operações.

Alegando motivos diversos e sem muitas provas, os líderes desses possíveis esquemas acabaram fugindo e deixando investidores em agonia.

Uma das empresas que é acusada de dar esse calote é a Alphabets, que prometia lucros fixos no mercado para investidores. Após realizar um aporte e assinar contratos, os clientes da empresa passavam a acreditar em altas promessas de lucros fáceis com apostas esportivas.

Esse mercado envolve o uso de plataformas e tem ficado popular para criação de pirâmides financeiras no Brasil, principalmente nos últimos meses. A Alphabets é acusada de sumir com R$ 10 milhões de seus clientes.

Dono da Alphabets, empresa que chegou a criar uma criptomoeda em Cabo Frio, ressurge em redes sociais

Em imagens que circulam entre clientes da Alphabets, Rogério Cruz, líder da empresa, mostra que não está nem um pouco preocupado com a situação de seus clientes, que já estão há mais de dois meses sem receber os rendimentos prometidos.

Segundo os clientes, ele organizou uma festa de luxo para sua família em um chá de revelação de sua esposa. A imagem teria sido encontrada por clientes, que observaram que o líder do possível esquema mudou o visual após seu desaparecimento, agora com cabelo loiro.

Rogério Cruz, dono da Alphabets em Cabo Frio ostenta em redes sociais
Rogério Cruz (cabelo loiro), dono da Alphabets em Cabo Frio ostenta em redes sociais com festa de luxo /Imagem enviada por clientes

Segundo o portal local de notícias RLagos, Rogério já foi preso no passado por envolvimentos com tráfico de drogas. Sua empresa Alphabets chegou a criar uma criptomoeda dias antes do fim, chamada K-Sports Coin.

Rogério Cruz estava curtindo em Fernando de Noronha e se tivesse mandado em aberto poderia ter sido preso

Segundo um grupo de clientes, Rogério Cruz estava com sua esposa curtindo em Fernando de Noronha, arquipélago próximo à costa brasileira. Quando a empresa chegou ao fim, ele chegou a declarar que se mudaria para Dubai, algo que parece não ter acontecido.

De cabelo loiro, ele passeava com sua esposa calmamente e foi gravado por um cliente naquele momento.

Após essa gravação, o cliente procurou um delegado em Fernando de Noronha, para efetuar a prisão de Rogério Cruz. Contudo, o oficial lembrou que não pode agir sem mandado judicial e que a delegacia responsável pelo caso deve concluir as investigações e solicitar para a justiça a prisão do suspeito.

Clientes pediram prisão dele a delegado, que não pode agir por não ter mandado de prisão em aberto
Clientes pediram prisão dele a delegado, que não pode agir por não ter mandado de prisão em aberto /Imagem enviada por clientes do suposto golpe financeiro

Quando a Alphabets chegou ao fim, Rogério Cruz chegou a ser ameaçado de morte por clientes. Um deles gravou um vídeo ameaçador com arma na mão, dizendo que iria atrás do possível golpista, levando o líder da empresa a publicar um vídeo ameaçando os clientes.

Este caso mostra que a cidade de Cabo Frio continua lamentando a fuga dos líderes de possíveis esquemas, que se mostram curtindo bem a vida após o golpe. Mesmo assim, clientes seguem de olho e procurando indícios para reaver seu dinheiro.

O Livecoins tentou contato com a Alphabets para questionar sobre o dinheiro dos clientes, mas ninguém foi encontrado até o final da matéria e o espaço permanece em aberto.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Bitcoin na frente com traders desfocados ao fundo

Para Elon Musk, operar criptomoedas alavancado é “loucura”

O bilionário Elon Musk concordou com uma explicação sobre operar Dogecoin e criptomoedas alavancado no mercado é situação de alto risco para investidores. Operações em...
South-Park-Bitcoin

South Park imagina futuro com Bitcoin: “confiamos em esquemas Ponzi”

Qual desenho melhor para prever o futuro? South Park ou Os Simpsons? Ambos praticam a arte de tentar prever como será o mundo, oferecendo...

Carros de luxo são apreendidos em operação contra fraude com criptomoedas em Manaus

Na manhã deste sábado, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deflagrou a Operação Blockchain Fake para cumprir mandados de busca e apreensão e desarticular...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias