Um evento gratuito promovido pelo Banco do Brasil em Brasília (DF) discutirá sobre novas tecnologias, incluindo o Drex, criptomoedas e tokenização.
Aberto para toda a sociedade brasileira, o BB Digital Week ocorrerá entre os dias 29, 30 e 31 de outubro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. A participação é gratuita e as inscrições estão abertas no site oficial do evento.
Com mais de 200 palestrantes a se apresentarem no evento, o BB aguarda a participação de mais de 20 mil pessoas. Além disso, durante os três dias, haverá 8 palcos para receber diversos temas de inovação. A realização do evento se dá pelo BB e pelo Governo Federal do Brasil.
Com painel sobre Drex, criptomoedas e tokenização, Banco do Brasil organiza evento gratuito em Brasília
Um Mega Painel que ocorrerá durante a BB Digital Week é sobre um tema em alta no Brasil hoje, as moedas digitais. Isso porque, o Banco Central do Brasil está em fase de testes com o Drex, moeda que poderá um dia substituir até a moeda em espécie do país.
Para discutir a inovação, o Diretor de Tecnologia do Banco do Brasil, Rodrigo Mulinari fará a moderação do painel “Drex e economia tokenizada, a próxima fronteira de inovação do sistema financeiro“, no dia 30/10/2024, às 14 horas. Participam também Fábio Araújo (coordenador do Drex no BCB), Ivo Mósca (diretor da Febraban) e Daniel Maeda (diretor da CVM).
Em uma apuração do Livecoins, o evento deixa claro que quer discutir sobre a tokenização, com duas palestras sobre o tema. A primeira ocorrerá no dia 29/10, com o tema “Mudanças Climáticas, Tokenização e o mercado de carbono“. Já a segunda no dia 30 de outubro abordará os “Casos de Uso da Tokenização: Além das Criptomoedas“.
Já no dia 31 de outubro, data de encerramento do evento, um painel apresentará o “Piloto DREX – A infraestrutura tecnológica da moeda Digital Brasileira“.
Evento abordará temas de inteligência artificial, cybersegurança e desenvolvimento de novas tecnologias
Com o tema “Tecnologias sustentáveis na era da multiexperiência“, esta edição contará com mais de 200 palestrantes. Entre eles Paulo Silveira, Isabela Matte, Marcos Piangers, Kondzilla, Atila Iamarino e Leandro Karnal.
Com apoio de várias empresas de tecnologia, como Microsoft, IBM, Cisco, Dell, entre outras, o evento promete capacitar não apenas servidores do Banco do Brasil, mas todos os participantes.
Entre os temas descritos na programação, tecnologias disruptivas como a inteligência artificial, segurança cibernética e finanças verdes estão disponíveis na programação.