A criptomoeda Decred teve uma semana para comemorar junto a sua comunidade, visto que foi listada em duas novas wallets mobile, o que permite que a mesma possa ser utilizada de forma mais fácil no cotidiano.
A primeira grande novidade veio com a listagem desta criptomoeda pela wallet mobile COINOMI, que já é uma das carteiras mais utilizadas e conhecidas no mundo na categoria.
Isto trouxe enorme possibilidade para a comunidade em utilizar no cotidiano suas DCRs.
A Coinomi é uma das wallets mais utilizadas tanto em dispositivos Android quanto em IOS, e já possui suporte também ao Segwit do Bitcoin, o que a torna mais interessante, além é claro da vasta quantidade de criptomoedas e tokens Ethereum em sua plataforma.
A novidade foi publicada no facebook pelo Líder da Decred no Brasil, Emilio Mann.
Para fazer o download da Coinomi em qualquer OS é só acessar o link do site oficial e instalar em seu aparelho. Após isso, será necessário criar uma seed de recuperação que deverá ser salva em um local seguro e adicionar as moedas que desejar na sua wallet.
Em uma mesma semana a comunidade já recebia novamente mais uma boa notícia, a listagem da Decred na outra Wallet mobile de nome BitBill.
Esta wallet também possui suporte ao Android e ao IOS, e possui além disso um suporte a opção de Multisig, que significa que os fundos só são acessados com o acesso de várias permissões, que é importante para várias pessoas e empresas.
Na BitBill também é possível o suporte de várias coins, e a Decred é a nova opção aos usuários.
Um detalhe que deve ser destacado, é que as duas wallets mencionadas são reconhecidas pelas comunidades de criptomoedas como sendo seguras, mas não são oficiais do projeto e são consideradas de terceiros.
Uma dica de segurança é não utilizar grandes quantidades de moedas na carteira móvel. Utilize apenas o necessário em suas transações, a lembrar que “você é o seu banco” e deve cuidar de suas finanças, além de verificar sempre se o ambiente é confiável antes de proceder.
Se você ainda não conhece a Decred, saiba mais sobre o projeto e conheça os 10 motivos para ficar de olho na Decred!