É possível pagar pelo estacionamento do carro com Bitcoin na Bélgica

Bitcoin continua se espalhando como meio de pagamento na Europa.

Aos poucos o Bitcoin cresce e se estabelece como opção de pagamento para serviços cotidianos. A empresa Seety, por exemplo, é mais uma que está aceitando criptomoedas pelos seus serviços.

A Seety é uma startup belga que trabalha com um aplicativo de estacionamento e que começou a aceitar criptomoedas como pagamento. Atualmente, seu serviço está disponível nas cidades de Bruxelas — capital da Bélgica — e de Antuérpia, que tem uma população de 500.000 habitantes.

Agora, os 335 mil usuários do seu aplicativo podem comprar créditos no aplicativo da Seety usando Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Crash, Litecoin, DAI e USDC. Posteriormente, podem usá-los para adquirir tickets de estacionamento.

A companhia também atua na França, Luxemburgo e Holanda. É esperado que, em breve, os pagamentos com moedas digitais sejam aceitos no aplicativo nestes três países.

Europa não reconhece o Bitcoin como moeda embora aceitação continue crescendo

“É, portanto, virtual, mas não uma moeda. Porque não?”

O site do Banco Central Europeu (BCE) conta com um artigo que pode ser lido em português de Portugal.

No editorial, o BCE não reconhece o Bitcoin como moeda, pois, segundo eles, não há nenhuma autoridade central que assegure sua proteção. Além disso, alegam que falta amparo em caso de vulnerabilidades cibernéticas, que também é muito volátil e falta aceitação de forma ampla para ser um meio de pagamento.

Sobre o ponto de ser aceito como pagamento, várias empresas estão começando a aceitar a moeda — e a Seety é um bom exemplo disso.

Também podemos citar a Shop.com que, recentemente, firmou uma parceria com a Bitpay, permitindo que usuários realizem suas compras usando Bitcoin e outras 10 criptomoedas em 8 países, sendo eles EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália, Taiwan, Hong Kong, Singapura e Malásia.

Serviços como a Bitpay funcionam como um gateway entre usuários e empresas. Desta forma, a empresa pode utilizar uma solução pronta sem precisar se preocupar com maiores detalhes técnicos e o usuário pode ter uma melhor experiência ao fazer compras.

Também neste mês, a Worldline, uma das maiores empresas do mundo em soluções de pagamento, começou a aceitar Bitcoin e Ethereum, beneficiando 85.000 comerciantes da Suíça que, agora, podem trabalhar com criptomoedas ao simplesmente baixar seu aplicativo.

“A aceitação de criptomoedas em pontos de venda na Suíça é uma grande prova da nossa ambição: a Worldline quer trazer valor tangível aos comerciantes em todo o mundo e facilitar o uso de formas de pagamento modernas em todos os mercados em que operamos.”

A frase dita por Marc Schluep, CEO da Worldline na Suíça, reforça o sentimento das empresas que acreditam que o Bitcoin é uma moeda.

Ao contrário do que o BCE acredita, será cada vez mais fácil encontrarmos o Bitcoin como meio de pagamento por serviços na Europa.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias