El Salvador recebe visita de magnatas do Bitcoin

Praça da Liberdade (Liberdad Plaza), ponto turístico em El Salvador.
Praça da Liberdade (Liberdad Plaza), ponto turístico em El Salvador.

Além de receber a visita já anunciada de Changpeng Zhao, CEO da Binance, El Salvador deu boas-vindas a outros famosos nesta quinta-feira (24). Como destaque, o presidente Nayib Bukele recebeu o terceiro homem mais rico do México e defensor do Bitcoin, Ricardo Salinas Pliego, bem como Max Keiser, jornalista e veterano do mercado.

Embora o conteúdo das conversas ainda não tenha sido divulgado, o CEO da Binance, uma das pessoas mais ricas do mundo, reafirmou que sua conversa com Bukele não abordou os títulos de Bitcoin a serem emitidos por El Salvador.

Já o mexicano Ricardo Salinas aproveitou a visita para conhecer a fazenda de mineração de El Salvador que utiliza um vulcão para gerar energia. Recentemente o bilionário mostrou interesse na atividade por ser dono de uma usina geotérmica.

CEO da Binance visita El Salvador

Após um atraso na emissão dos títulos de Bitcoin, que planejam arrecadar o equivalente a 5 bilhões de reais para o país, alguns jornais afirmaram que o presidente de El Salvador estaria recorrendo a Binance para ajudá-los nesta arrecadação. Contudo, isso foi desmentido por Nayib Bukele e novamente por Changpeng Zhao, citado abaixo.

“Encontro fantástico. Não falamos sobre os títulos de maneira alguma, esta palavra nem sequer foi dita. Mas tivemos muito o que conversar. #adoção.”

Changpeng Zhao e Nayib Bukele
Encontro de Changpeng Zhao, CEO da Binance, com Nayib Bukele, Presidente de El Salvador. Fonte: Twitter / Reprodução

Embora as conversas não tenham sido divulgadas até o momento, Zhao está visitando diversos países neste mês de março. Estando no Brasil e na Argentina antes de chegar a El Salvador, Zhao está buscando expandir os negócios da Binance e isso pode ajudar no aumento da adoção do Bitcoin no primeiro país a adotar esta criptomoeda.

Outras fotos, divulgadas pela Secretaria de Comunicação, mostram Zhao mais à vontade, vestindo uma camisa da Binance enquanto comprava um café gelado com Bitcoin.

“CEO da Binance, Changpeng Zhao, comprando um café gelado na Playa El Zonte pagando com Bitcoin. Isso só acontece em El Salvador”

Changpeng Zhao tomando café
Changpeng Zhao, CEO da Binance, pagando por seu café gelado usando Bitcoin. Fonte: Twitter / Reprodução

Terceiro homem mais rico do México também visitou El Salvador

Além de Zhao, outro grande defensor do Bitcoin visitou El Salvador e conversou com seu presidente, Nayib Bukele. Estamos falando de Ricardo Salinas Pliego, o terceiro homem mais rico do México.

Na oportunidade, Salinas presentou Bukele com um bilboquê, brinquedo popular no México que ficou famoso no Brasil por conta da série Chaves. Devido à diferença de idades, Bukele chamou Salinas de “tio”, mostrando intimidade.

“O tio @RicardoBSalinas me deu um capirucho de prata (acho que chamam de outro nome no México).”

Nayib Bukele e Ricardo Salinas Pliego
Presidente de El Salvador, Nayib Bukele, brincando com presente recebido de Ricardo Salinas Pliego. Fonte: Twitter / Reprodução.

A ocasião também reuniu outros grandes nomes como Max Keiser, jornalista e veterano do mercado, Stacy Herbert, esposa de Keiser, e Samson Mow, CEO da Pixelmatic e arquiteto dos títulos de Bitcoin de El Salvador.

Voltando ao bilionário mexicano, Salinas aproveitou a viagem para conhecer a fazenda de mineração de El Salvador que utiliza energia de um vulcão para fornecer energia a mesma.

“Sobrevoamos a fábrica da @LaGeoSV em El Salvador e descemos para visitá-la e conhecer… Muitas oportunidades para aproveitar e muitas lições para aprender #Bitcoin”

Sem dúvidas, o principal motivo desta visita deve-se ao fato de que Salinas possui uma usina geotérmica no México, a qual está pensando em usar para minerar Bitcoin. Entretanto, o bilionário destacou que a sua gera apenas 25 megawatts enquanto a de El Salvador é ao menos quatro vezes maior.

Por fim, este encontro de mentes brilhantes e corajosas é um ótimo sinal de que o Bitcoin vem ganhando espaço no mundo. Após a construção da Bitcoin City, espera-se que El Salvador receba convidados de peso como estes com maior frequência.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias