Em participação no podcast Full Send na última quinta-feira (4), Elon Musk citou três motivos que fazem a Dogecoin (DOGE) ser melhor que o Bitcoin (BTC). Embora demonstre grande interesse em tal criptomoeda, o homem mais rico do mundo parece estar apenas se divertindo com sua influência.
Com duração de três horas, o bate-papo também abordou uma série de outros temas aleatórios, como alienígenas em marte, guerra mundial, o dia a dia do bilionário e, é claro, suas diversas empresas.
Há duas semanas, uma de suas empresas vendeu 75% dos bitcoins que mantinha em caixa, citando que a preocupação é com paralisações na China e não com o próprio preço da criptomoeda.
Elon Musk fala o que pensa sobre criptomoedas
Ao ser questionado sobre o que pensa sobre as criptomoedas, especialmente as maiores delas, o homem mais rico do mundo usou a Dogecoin (DOGE) em toda a sua resposta, citando três motivos que a fazem melhor que o Bitcoin.
1) Tem memes e cachorros;
2) É inflacionária;
3) Suporta mais transações por segundo.
“Estou apoiando principalmente a Doge, francamente, afinal a Doge tem memes e cachorros. Também parece ter senso de humor e não se leva muito a sério.”
Em seguida, Elon Musk compara a Doge ao Bitcoin, afirmando que ela consegue suportar mais transações por segundo mesmo tendo sido criada como uma brincadeira.
“Acho estranho, mesmo que a Doge tenha sido projetada para ser como essa piada de moeda ridícula, a real capacidade de transações da Doge é muito maior do que a do Bitcoin.”
Finalizando, cita que a Dogecoin não possui uma oferta total de moedas, ao contrário do Bitcoin. Em outras palavras, isso provoca desvalorização da Doge, assim como nas moedas fiduciárias, obrigando as pessoas a gastarem.
Quando questionado sobre onde as pessoas usam Doge como moeda, Musk aproveita para fazer propaganda de suas próprias empresas, lembrando que é possível comprar mercadorias da Tesla e da SpaceX com Dogecoin, bem como pelo uso de túneis da Boring Company.
Doge é mesmo melhor que o Bitcoin?
É difícil saber se Elon Musk realmente acredita que a Doge seja uma boa moeda ou se apenas esteja brincando com a internet, divertindo-se com as flutuações de preço. De qualquer forma, não parece sábio confiar suas economias em uma moeda baseada em memes e cachorros.
Além disso, a própria Tesla escolheu o Bitcoin para compor o seu caixa. Ou seja, talvez o bilionário realmente acredite na Doge como uma moeda, mas julga que o Bitcoin é a melhor reserva de valor da atualidade.
O vídeo da participação de Elon Musk no Full Send está disponível na íntegra abaixo. Suas falas sobre criptomoedas começam após 1:22h de conversa.