Elon Musk quer que McDonald’s aceite Dogecoin

Há um ano, Elon Musk prometia comer McDonald's ao vivo na televisão.

Nesta sexta-feira (27), um dos homens mais ricos do mundo, Elon Musk reafirmou com seus seguidores o seu compromisso com a Dogecoin, sua criptomoeda favorita, e o McDonald’s.

Realizado há um ano, Musk declarou paixão pela marca de restaurante fast food, dizendo que poderia realizar uma propaganda gratuita para a empresa.

Para isso, bastava que o McDonald’s colocasse a Dogecoin como um de seus meios de pagamento. A proposta de Musk levou a DOGE a valorizar no mercado

“Vou comer uma refeição feliz na TV se McDonald’s aceitar Dogecoin.”

O McDonald’s até brincou que poderia lista uma criptomoeda, mas apenas se ela se chamasse GrimaceCoin. No mercado de criptomoedas, memecoins criadas utilizando o nome passaram por valorizações rápidas de mercado.

Mesmo assim, o McDonald’s ignorou o pedido de Elon Musk em 2022, e o ignorou quando ele voltou a falar do assunto em março daquele ano.

Elon Musk reafirma compromisso com o McDonald’s envolvendo a Dogegoin um ano depois

O McDonald’s é uma marca que costuma despertar o interesse no mercado de criptomoedas, principalmente em momentos de baixa do mercado.

Isso porque, um dos memes de investidores envolve trabalhar na grande rede de fast food, sempre que o preço do bitcoin cai muito. O próprio perfil do McDonald’s brinca com a situação, convidando pessoas a enviarem os currículos quando há quedas.

Contudo, a rede nos Estados Unidos nunca cogitou publicamente aceitar o bitcoin ou qualquer outra criptomoeda como meio de pagamento.

Nesta sexta-feira, um seguidor de Elon Musk acabou interagindo com o bilionário e questionando se ele ainda comeria um lanche na televisão, caso o McDonald’s desse suporte para a Dogecoin.

Em resposta objetiva, Musk respondeu com o emoji de 100%, indicando que está totalmente disposto a cumprir o que prometeu há um ano.

Investidores da DOGE ignoram Musk

Apesar de Musk voltar a comentar sobre a sua criptomoeda favorita, os preços de mercado da Dogecoin não reagiram à nova tentativa de convencer o McDonald’s.

Nona maior criptomoeda em valor de mercado, a DOGE opera em leve alta nas últimas 24 horas, subindo 0,77%, para US$ 0,086 por moeda.

Tentando ajudar a comunidade Dogecoin, Elon Musk já aceita a moeda como meio de pagamento na Tesla, SpaceX e The Boring Company. Muitos aguardam que o Twitter também possa dar suporte a moeda em breve, apesar dos planos da rede social ainda não mencionem a possibilidade no curto prazo.

Após ajuda de Musk, empresas como a AMC passaram a aceitar a Dogecoin, maior moeda meme já criada.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias