Elon Musk se arrepende de não ter comprado Bitcoin em 2013

Um dos homens mais ricos do mundo conheceu a moeda digital há alguns anos, mas não tinha confiança na tecnologia.

Na noite do último domingo (31/01), um dos homens mais ricos do mundo voltou a falar sobre criptomoedas. De acordo com Elon Musk, ele “chegou tarde na festa” e se arrepende de não ter comprado Bitcoin em 2013.

Ele afirmou durante a participação em um programa, que conhece o Bitcoin desde essa época. Muitos de seus seguidores tentaram ao longo dos anos abrir seus olhos para o Bitcoin, ele disse.

Contudo, ele não acreditava tanto no Bitcoin a ponto de ser um apoiador, algo que afirma ser hoje. Na última semana, por exemplo, Elon Musk alterou a biografia de seu Twitter, deixando apenas a “#Bitcoin” a vista.

Além disso, em sua participação na rede social Clubhouse, Elon voltou a falar sobre a Dogecoin.

Elon Musk se arrepende e afirma: “Estou atrasado para a festa do Bitcoin”

Na última semana, Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX, falou mais de Bitcoin que de seus projetos. Isso porque, ele se tornou um dos mais ricos a apoiar publicamente o Bitcoin.

Elon foi convidado para um debate na rede social Clubhouse, na noite do último domingo, e o assunto não escapou. Ao afirmar que chegou tarde para a festa do Bitcoin, Elon Musk mostrou arrependimento por não ter comprado a moeda antes.

Ele ainda comentou sobre ser um apoiador ao Bitcoin hoje, sendo que antes ele era cético. Musk afirmou que acredita que os próximos tempos serão de intenso apoio ao Bitcoin, principalmente por investidores tradicionais do mercado financeiro.

Com o novo endosso de Elon Musk, o Bitcoin registra uma alta de 1,44% nas últimas 24 horas. Na última semana, quando o CEO da Tesla alterou sua biografia no Twitter, o preço do Bitcoin já havia disparado.

Apesar de crer em um movimento de adoção institucional no futuro, o Bitcoin já começou a ter interesse de grandes empresas. Os destaques públicos até aqui são do PayPal, MicroStrategy e Square.

No caso da MicroStrategy, por exemplo, a empresa é a que mais possui Bitcoin, estimado em 70 mil moedas. Desde que anunciou sua primeira compra, as ações da empresa valorizaram mais de 100% na bolsa norte-americana.

Elon Musk voltou a falar da Dogecoin, moeda que valorizou com força recentemente

Elon Musk se mostro animado com o Bitcoin, mas confessou não ter conhecimento sobre outras criptomoedas. No entanto, a Dogecoin é a exceção de Elon Musk, sendo a primeira criptomoeda a ser comentada publicamente por ele.

De acordo com Elon, a Dogecoin é uma moeda meme, criada pela comunidade como um meme. Logo, quando ele fala da moeda, ele brinca com a moeda.

Ele afirmou que seria muito interessante ver a Dogecoin como padrão mundial, o que seria uma ironia.

“Ver a Dogecoin como padrão mundial seria uma ironia. Mas o destino adora ironia”, brincou Elon Musk em papo sobre criptomoedas

Durante o debate, Elon ainda falou dos planos da Tesla, SpaceX, entre outros assuntos.

Escute a fala de Elon Musk, transmitida apenas por voz, no vídeo abaixo, disponível apenas em inglês:

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias