Em votação unânime, Texas passa lei anti-mineração de Bitcoin

Questionado sobre como a comunidade pode parar esse projeto de lei contra a mineração de Bitcoin, Dennis Porter afirmou que a melhor saída é "matá-lo" ainda na Câmara.

Apresentada no início do mês de março, um projeto de lei contra a mineração de Bitcoin foi votada nesta terça-feira (4) pelo comitê do Senado do Texas. A maior surpresa, entretanto, é que a votação foi unânime, ou seja, ninguém se opôs à proposta.

Embora o andamento da lei ainda não tenha sido atualizado no site do governo, as informações foram apresentadas por Dennis Porter, fundador do Satoshi Action Fund e defensor do Bitcoin.

“Este é o projeto de lei 1751 do Senado que elimina os incentivos para que os mineradores criem empregos em comunidades rurais e limita o quanto os mineradores podem participar de certos programas de balanceamento da rede [elétrica].”

“Infelizmente, os membros do comitê foram influenciados pela influência do poderoso patrocinador do projeto de lei”, continuou Porter. “Há rumores de que também poderia passar pelo Senado. Será fundamental lutar contra o projeto de lei na câmara para acabar com o projeto de lei.”

Projeto ainda pode ser barrado em outras etapas

Questionado sobre como a comunidade pode parar esse projeto de lei contra a mineração de Bitcoin, Dennis Porter afirmou que a melhor saída é “matá-lo” ainda na Câmara.

“Hora de pressionar para matá-lo na Câmara caso passe na votação do plenário do Senado.”

Projeto ainda precisa passar por diversas votações antes de se tornar lei. No entanto, a aprovação unânime na mais recente votação está preocupando a comunidade do Bitcoin.

Em outras palavras, caso o projeto seguisse sem acompanhamento da comunidade, seria fácil imaginar que ele se tornaria lei sem nenhuma resistência. Portanto, às informações devem aumentar as discussões e atrapalhar o trabalho dos senadores.

O que diz o projeto de lei anti-mineração de Bitcoin?

Em suma, os três autores do projeto de lei se mostram preocupados com o uso da rede elétrica por mineradoras de Bitcoin sem registro, o que poderia causar problemas na mesma.

“Sem registro, o gerenciamento da rede é mais difícil de projetar com precisão, o que ameaça a confiabilidade geral da rede.”

Um dos pontos abordados no projeto é a eliminação de mineradoras dos programas de balanceamento da rede elétrica.

Durante o verão de 2022, por exemplo, a Riot desligou suas máquinas por quatro horas para que os texanos pudessem ligar seus ares condicionados e enfrentar o calor de 40 °C. Como recompensa, a mineradora recebeu US$ 9,5 milhões em créditos.

Sendo assim, caso esse projeto de lei seja aprovado, as mineradoras de Bitcoin não poderão mais participar deste programa, o que pode prejudicar seus negócios.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias