A GAS Consultoria Bitcoin, empresa do “Faraó dos Bitcoins”, Glaidson Acácio dos Santos, nega que vá liberar os saques aos clientes nesta próxima semana.
Isso porque, circulam entre clientes a informação que a justiça poderá liberar os recursos presos da empresa em contas bancárias congeladas, após uma informação que circulou recentemente.
Na informação recente, a GAS Consultoria Bitcoin suspendeu todas as suas atividades para clientes, visto que Justiça Federal do Rio de Janeiro acatou uma recomendação do Ministério Público sobre o assunto.
Em nota, o jurídico da empresa confirmou que as atividades seguem suspensas e sem previsão de retorno. De qualquer forma, na próxima terça-feira (19), a justiça irá avaliar um pedido de habeas corpus impetrado por Glaidson Acácio dos Santos.
Ele já solicitou em terceira instância sua liberdade, mas o Superior Tribunal de Justiça negou seu pedido em setembro de 2021. Glaidson dos Santos é suspeito de operar um grande esquema que prometia rendimentos fixos com Bitcoin para clientes, operações que chamaram a atenção das autoridades nos últimos meses.
Em Cabo Frio, cidade que tem ficado conhecida como Novo Egito pela quantidade de negócios similares a pirâmides financeiras, ele acabou ficando conhecido como “Faraó dos Bitcoins”.
Além de Glaidson, sua esposa foragida e mais outras pessoas são investigadas pelo envolvimento com este esquema.
Veja a declaração da GAS Consultoria emitida no último sábado (16)
Abaixo, compartilhamos a nota oficial da GAS Consultoria Bitcoin sobre o problema que acabou causando confusão entre clientes.
“A G.A.S. Consultoria esclarece que o texto que está circulando em grupos de WhatsApp sobre o julgamento do habeas corpus em nome de Glaidson Acácio do Santos, no próximo dia 19, e possível desbloqueio de contas, não é uma nota oficial da empresa.
Importante deixar claro a todos que, no dia 19/10, será julgado no TRF somente o HC do CEO da G.A.S.. Portanto, não procede à informação de que o desbloqueio das contas estará na pauta da justiça na semana que vem.
Aproveitamos para reforçar que a G.A.S. Consultoria tem absoluto interesse que os pagamentos sejam realizados. Não vamos abrir mão do maior patrimônio da empresa: a relação de confiança criada nos últimos dez anos de serviços prestados à Família G.A.S.
Lembramos que todas as notas da G.A.S. são distribuídas apenas no canal oficial no Telegram e que, neste momento, a equipe de consultores que presta serviço para a empresa, não está autorizada a ofertar qualquer serviço.”
Leia a Nota da GAS Consultoria em 16 de outubro de 2021 também por este link.