Empresa suspeita usa imagem de Eike Batista e Bolsonaro para prometer rendimentos com Bitcoin

Ex-empresário já comentou que gosta da tecnologia blockchain, e Bolsonaro que não conhece sobre Bitcoin.

Possível golpe Bitcoin Circuit usa imagem de famosos no Brasil para passar legitimidade a golpe
Possível golpe Bitcoin Circuit usa imagem de famosos no Brasil para passar legitimidade a golpe /Reprodução de site falso

Um novo golpe que tem atacado no Brasil é o Bitcoin Circuit, utilizando a imagem de famosos como Eike Batista e Jair Bolsonaro como grandes investidores do negócio.

É claro que o nome Bitcoin Circuit é desconhecido pela maioria dos investidores, por se tratar de uma empresa nova. Contudo, esse é apenas o novo nome do velho golpe já conhecido como Bitcoin Loophole, Bitcoin Revolution, Bitcoin Era, entre outros similares que já são até alvo de inquérito no Brasil desde 2021.

Ao se apresentar para pessoas em grupos de WhatsApp ou mesmo sites falsos, esses a empresa mostra imagens e textos falsos associados a famosos. Com isso, surge uma promessa de rendimentos fáceis e promissores rapidamente apresentada como uma “oportunidade imperdível”.

Bitcoin Circuit associa imagem de Eike Batista, Bolsonaro e Tiago Leifert

Segundo apurado pelo Livecoins em um site fraudulento utilizado pelo esquema nomeado Bitcoin Circuit, várias pessoas famosas estão sendo associadas ao golpe.

Um dos citados é Eike Batista, que teria feito investimentos na empresa e comentado sobre isso em uma reportagem em canal de televisão. É claro que essa situação é falsamente criada para que os leitores sejam levados a crer que o ex-empresário, que já foi um dos mais ricos do mundo, investe em criptomoedas.

Vale lembrar que em 2018 Eike Batista gravou um vídeo para explicar seu pensamento sobre criptomoedas, um mercado do qual ele apenas acompanhava a distância até aquele momento.

Já Jair Bolsonaro aparece na mesma página do relato de Eike Batista, como sendo também um suposto investidor do Bitcoin Circuit. Contudo, o presidente do Brasil já deixou claro que não conhece desse mercado, o que comprova que a página está usando a imagem do mandatário para convencer vítimas.

Imagem de Jair Bolsonaro em site falso do Bitcoin Circuit
Imagem de Jair Bolsonaro em site falso do Bitcoin Circuit /Reprodução

Outro que teve novamente sua imagem vinculada ao golpe é o ex-apresentador do BBB, Tiago Leifert, que já negou publicamente várias vezes que investe em Bitcoin e chegou a dizer que nega todos os dias que invista no setor.

Ex-apresentador Tiago Leifert citado em página falsa do Bitcoin Circuit, golpe contra investidores
Ex-apresentador Tiago Leifert citado em página falsa do Bitcoin Circuit, golpe contra investidores /Reprodução. Acesso em 23 de fevereiro de 2022

O sistema de captação falso ainda chama atenção para mais personalidades que estão tendo suas imagens utilizadas pelo site falso.

Para ver uma nova imagem e nome, basta que o internauta no site falso atualize a página, vendo então uma nova história de investimentos de sucesso totalmente fraudulenta.

Golpe que ataca no mundo todo

Vale lembrar que esse golpe ataca em todo mundo, já tendo deixando até uma modelo colombiana associada a fraude, ao que ela negou publicamente ter relação com esse esquema.

Esse golpe ainda se destaca pelo uso de sites que não são indexados pelo Google, ou seja, operam fora do radar dos principais indexadores. Em alguns casos, é comum que a captação seja feita em aplicativos de mensageria, como WhatsApp, Telegram e outros, em que as pessoas divulgam o esquema pensando que esse é verdadeiro.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias