Especialista revela o que falta acontecer para o próximo boom do mercado

Criptomoedas devem explodir no mercado em breve, segundo Mike Novogratz

-

Siga no

Para Mike Novogratz, a chegada expressiva de um tipo de investidor deverá modificar positivamente o mercado de criptomoedas. Isso porque, para o especialista, investidores institucionais devem reconfigurar o mercado, levando as criptomoedas a viverem um novo boom em breve.

A expansão para novos mercados poderá fazer do Bitcoin (BTC) o “ouro digital”. Com investidores institucionais chegando ao mercado, bilhões de dólares poderão oxigenar todo o setor. Sendo assim, as criptomoedas deverão ver o seu preço explodir no momento em que este boom acontecer. Para Novogratz. alguns facilitadores poderão ser o suficiente para atrair novos investidores para o mercado.

Novos mercados devem garantir crescimento para o Bitcoin (BTC)

Entre esses facilitadores está uma expansão na comercialização do Bitcoin (BTC). A criptomoeda está prestes a ter um fundo derivativo aprovado pela (SEC) dos Estados Unidos. Isso poderá resultar na entrada formal da criptomoeda no mercado de ações na bolsa de valores daquele país. Com o Bitcoin (BTC) chegando até a bolsa de valores, fundos de investimento e instituições com enorme aporte financeiro poderão aplicar na criptomoeda.

Além de um ETF Bitcoin, outras formas de comercialização da criptomoeda poderá atrair investidores institucionais. Para Novogratz, a Bakkt é um exemplo disso. A exchange é aguardada pelo mercado como uma plataforma completamente inovadora.

Com grandes potências por trás de sua criação, como o fundo de investimentos (ICE) e a Microsoft, por exemplo, a Bakkt promete oferecer um Bitcoin físico. A proposta da exchange, que será lançada em breve no mercado, é de comercializar a criptomoeda através de títulos futuros. Sendo assim, essa comercialização poderia resultar em novos investidores para o Bitcoin (BTC).

Bitcoin (BTC) é o “ouro digital” do mercado financeiro descentralizado

Novogratz ainda chegou a dizer que o Bitcoin (BTC) poderia ser considerado o “ouro digital”. O fundador da Galaxy Digital fez essa afirmação ao atestar que a criptomoeda possui grandes chances de valorização. Além disso, o especialista atestou que o Bitcoin (BTC) é um ativo completamente soberano durante entrevista ao Bloomberg.

O especialista também fez declarações sobre o sistema de custódia de criptomoedas, como o Fidelity. Para Novogratz, a estrutura do mercado de criptomoedas já está pronta para receber os investidores institucionais. O investidor ainda disse que essa chegada já está acontecendo, de forma gradativa.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".

YouTube exibe anúncios de golpe que rouba Bitcoin

Recentemente os golpes com Live Falsas têm se tornado cada vez mais comuns. Curiosamente, a grande maioria delas também estão utilizando o nome de...
Gráficos de ações listadas em bolsa de valores

Nova Bolsa de Valores no Brasil poderá usar Blockchain

O Brasil poderá ver uma nova bolsa de valores sendo instalada no país em breve, segundo rumores. A iniciativa, que estaria sendo conduzida pelo...

Coluna do TradingView: Enquanto o BTC Dorme, as ALTS Fazem a Festa

A mais de 60 dias consolidado, Bitcoin não mostrou reação, do contrário de suas irmãs altcoins. Confira os estudos dos analistas do TradingView. Adrian Caveira BTCUSD depois...