Fevereiro foi marcado por uma interessante movimentação dentro do mercado de criptomoedas. Nos últimos dez dias ativos digitais mais fortes como o Bitcoin e Ethereum perderam parte de seus ganhos expressivos que tiveram até a metade do mês. Por outro lado, algumas criptomoedas surpreenderam positivamente os investidores, com a performance acima da média que tiveram.
Entre elas se destacam a Kyber Network (KNC), a Chainlink (LINK), a Tezos, o “Ethereum Chinês” – NEM (XEM) e a Hedera Hashgraph (HBAR).
Todas apresentaram ganhos incríveis no decorrer do último mês. O próprio Ethereum (ETH) também pode ser colocado nesta lista, pois apesar de ser um ativo que sempre se destacou entre as altcoins e ter terminado fevereiro lutando para manter-se na casa dos 220 dólares, seus ganhos ao longo das últimas semanas superaram todas as expectativas.
Assim, o criptomercado mostrou uma tendência praticamente inédita em termos de resultados.
Além das criptomoedas já citadas, outros ativos digitais também tiveram ótimos desempenhos, a Hedera Hash (HBAR), que teve 161% de alta, a Chilliz (CHZ) com valorização de 123% a Lisk (LSK) com alta de 38% e a Siacoin (SIA) que amentou 41%. Entretanto, alguns tokens acabaram chamando mais a atenção devido ao que conseguiram alcançar.
Criptomoedas com desempenho extraordinário
Em primeiro lugar, a KNC foi a criptomoeda que teve o melhor desempenho ao longo de fevereiro. No início do mês o ativo digital estava em US $ 0.2880, e após um aumentos de 157% terminou cotada em US $ 0,500.
A Link vem logo atrás, pelo fato de que apesar de perder 3% de seu valor nas últimas horas, fechou as últimas semanas com uma alta de 44%. Assim, ela passou de 2,83 dólares para um teto de 4,89 dólares nos últimos 28 dias.
O ETH, que já tem uma boa reputação dentro do criptomercado, conseguiu uma alta de 23% ao longo do último mês. Assim, seu valor chave chegou a alcançar 250 dólares.
A XEM subiu 19,78% durante fevereiro, conseguindo passar de US $ 0,0411 para US $ 0,076 nas últimas semanas.
Devido a fatores como representatividade e volume de negociação, estas quatro criptomoedas foram as que mais surpreenderam os investidores ao longo dos últimos 29 dias.
Agora nesta segunda-feira (02), os principais ativos do criptomercado iniciaram o primeiro dia útil do mês em alta. Basta ver se o quadro positivo alcançado em fevereiro pelas criptomoedas em geral será capaz de se manter durante março. Embora isto dependa de uma série de fatores globais, sobretudo econômicos, os resultados mostrados neste momento podem ser um bom sinal.