ETF de Bitcoin estreia na maior bolsa da Austrália

O primeiro ETF de Bitcoin negociado na principal bolsa da Austrália foi lançado nesta quarta-feira (19). Segundo dados da Australian Securities Exchange (ASX), o volume do primeiro dia foi de quase 2 milhões de dólares australianos, cerca de R$ 7,2 milhões na cotação atual.

A gestora por trás desse ETF é a VanEck, que já possui um ETF nos EUA desde janeiro desse ano. Portanto, isso mostra seu interesse em atender a demanda por Bitcoin em outros países.

“O ETF de Bitcoin da VanEck está disponível na ASX! Obter exposição ao bitcoin é tão simples quanto procurar por ‘VBTC’ na sua plataforma de negociação/corretora de sua escolha e comprar unidades do ETF VBTC”, escreveu a gestora, destacando a facilidade da operação.

ETF de Bitcoin chega à principal bolsa da Austrália

Segundo Eric Balchunas, especialista da Bloomberg em ETFs, a Austrália já tem um ETF de Bitcoin há mais de dois anos, gerenciado pela Global X/21 Shares. No entanto, ele é negociado na CBOE e não na ASX, que é a principal bolsa do país.

Dado isso, o ETF da VanEck, chamado VBTC, será o segundo ETF na Austrália, mas está longe de deixar de ser importante. Isso porque o VBTC estará disponível para mais investidores.

Jamie Hannah, vice-diretor de investimentos e mercados de capitais da VanEck, destacou que o Bitcoin faz parte de uma classe de ativo muito volátil, mas que está tendo uma grande procura no mercado.

“Se você observar o desempenho do Bitcoin em comparação com outras classes de ativos desde 2013, verá que o Bitcoin foi o de melhor desempenho em 9 anos.”

“Quando ele não é o melhor, acaba sendo o pior”, continuou Hannah, destacando os riscos. “Não é preciso dizer que, se você fosse um investidor de longo prazo, estaria extremamente feliz agora, mas a volatilidade teria feito a maioria das pessoas vender antes de aproveitar a onda a longo prazo.”

Imagem compartilhada por Jamie Hannah, executivo da VanEck, sobre o desempenho do Bitcoin e outros ativos na última década. Fonte: LinkedIn/Reprodução.
Imagem compartilhada por Jamie Hannah, executivo da VanEck, sobre o desempenho do Bitcoin e outros ativos na última década. Fonte: LinkedIn/Reprodução.

Nos EUA, o ETF HODL da VanEck já acumula mais de 10.000 bitcoins, equivalentes a R$ 3,5 bilhões. Embora o número esteja longe dos 305.000 BTC da BlackRock e dos 168.000 BTC da Fidelity, isso ainda é um ótimo resultado para a VanEck.

Sendo a única gestora com um ETF de Bitcoin na ASX da Austrália, até o momento, é possível que eles consigam um desempenho ainda melhor nesse mercado. Dados completos e atualizados podem ser acompanhados pelo próprio site do VBTC.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias