Michael Saylor, CEO da MicroStrategy, empresa com maior número de bitcoins em caixa, compartilhou uma visão extremamente otimista sobre o futuro da maior criptomoeda do mundo, enfatizando o papel potencialmente transformador dos ETFs que podem ser aprovados no início de 2024.
Saylor, um defensor de longa data do Bitcoin, vê na aprovação dos ETFs um marco que poderia impulsionar significativamente a moeda digital, comparando seu impacto ao do índice S&P no mercado de ações.
Em entrevista para a CNBC nesta terça-feira (19), o magnata apontou que o mercado de Bitcoin atualmente se sustenta principalmente pelos investidores tradicionais de criptomoedas e pelos chamados “hodlers”.
“Os ETFs de Bitcoin podem ser o maior desenvolvimento em Wall Street nos últimos 30 anos.”, disse Saylor.
The $BTC Spot ETF may be the biggest development on Wall Street in the last 30 years. My discussion of #Bitcoin in 2024, Spot ETFs vs. $MSTR, and the emergence of bitcoin as a treasury reserve asset with @KaileyLeinz on Bloomberg @Crypto. pic.twitter.com/QtPdBOhMDr
— Michael Saylor⚡️ (@saylor) December 19, 2023
Maior evento da história de Wall Street
Ao afirmar que os ETFs de Bitcoin podem ser o maior desenvolvimento da história de Wall Street, Saylor destaca a importância da moeda digital no cenário financeiro global.
Indo além, ele diz que a introdução dos ETFs à vista de Bitcoin, previstos para janeiro, pode atrair um público mais amplo de investidores, incluindo grandes instituições, proporcionando um meio mais acessível e eficiente para entrada no mercado de criptomoedas.
A discussão ganha ainda mais relevância diante da expectativa de um choque de oferta de bitcoins no mercado em abril.
Com a redução diária na disponibilidade de bitcoins de fontes naturais, como a mineração — caindo de 900 para 450 Bitcoins —, Saylor antecipa que a combinação de uma demanda crescente com uma oferta menor pode desencadear um significativo aumento nos preços, possivelmente levando a uma corrida de touros em 2024 nunca vista antes.
Ao contrário dos ETFs, que operam sem alavancagem e com taxas associadas, a MicroStrategy tem planos de continuar expandindo seu portfólio de Bitcoin.
A empresa busca aproveitar sua capacidade de acumular Bitcoin através de suas operações e usar alavancagem inteligente, como empréstimos a taxas de juros de 0%. Saylor reitera que a MicroStrategy está pronta para adaptar suas estratégias de aquisição às mudanças e oportunidades do mercado de criptomoedas.
A visão otimista de Saylor reforça a expectativa de que os ETFs à vista de Bitcoin possam ser um divisor de águas no mercado de criptomoedas, potencialmente marcando o início de uma nova era de investimentos institucionais em Bitcoin.