Ethereum continua em queda. Vitalik responde críticas

Em queda livre, Ethereum vai abaixo de US $182,25, -6% em 24h

Siga no

O Ethereum caiu mais de 6% nesta terça-feira (11), chegando ao valor mínimo de 2018. A moeda tinha um suporte de US $ 190 nos últimos dois dias, mas nas últimas vinte e quatro horas despencou para US $ 180.

Ethereum é a segunda maior criptomoeda no mercado atualmente, tornou-se a plataforma que levou ao surgimento de vários projetos. Isso inclui a EOS e a Tron [TRX], que agora lançaram sua própria MainNet com o objetivo de superar o Ethereum.

Ethereum tem visto uma queda constante este ano, com o preço abaixo da marca de US $ 200. A queda no valor da moeda acabou por ser chocante na comunidade de criptomoedas.

Conforme relatado pelo Livecoins, um dos motivos apontados como causa da queda de valor seria o fracasso de várias ICOS que utilizaram a plataforma Ethereum.

Além disso, foi apontado que quase US $ 30 milhões em Ethereum foram vendidos durante os últimos dias no mercado. Kevin Rooke, analista de mercado, twittou:

“As ICOs gastaram mais de US $ 30 milhões em ETH nesta semana (153.500 ETH). Isso é mais do que qualquer semana desde março de 2018. A parte assustadora? Essas ICOs ainda têm mais de US $ 600.000.000 de ETH em suas contas (3.000.000 + ETH). Eles vão vender? Eles vão segurar?

ETH gasto por ICOs nos últimos meses | Fonte: Twitter
ETH gasto por ICOs nos últimos meses | Fonte: Twitter

Isso significa que os projetos de ICO que arrecadaram Ethereum começaram a despejar ETH no mercado.

O resultado fez com que criptomoeda caísse abaixo da marca de US $ 200.

De acordo com o Coinlib, no momento da redação desta notícia, o Ethereum [ETH] estava sendo negociado a US $ 184 com um valor de mercado de US $ 18,79 bilhões.

A moeda viu uma queda significativa de mais de 40% nos últimos 30 dias.

Vitalik responde críticas

Vitalik Buterin, criador do Ethereum, lutou contra críticas no Twitter relacionadas à queda do Ethereum.

Um trecho da reportagem do jornalista Matthew De Silva foi reenviada pelo diretor da Coindesk para a Europa e Ásia, Wong Joon Ian . O trecho declarou:

“Buterin foi quem ajudou a lançar uma rede com tokens que ele admitiu serem intrinsecamente inúteis, pelo menos por enquanto. Por que ele não esperou para criar uma plataforma com um modelo de distribuição eqüitativo e um caso de uso comprovado, além de especulação? ”

A última crítica de Da Silva continua:

[…]É difícil ver como a invenção dele (Vitalik) fez alguma diferença além de inflar a bolha das criptomoedas. A moeda virtual não estatal é interessante, mas o Ethereum não seria algo ainda maior? ”

Vitalik sempre teve uma tendência de ser franco e não diplomático, sua resposta ao artigo foi considerada por muitas pessoas como “um passo em falso”:

“Então percebi que o argumento de que “não há valor no ethereum até hoje” é ainda mais errado do que eu pensava”.

Buterin continuou, respondendo a alegações de que o token ETH em si é irrelevante na rede Ethereum. Ele twittou :

“Não é justo confiar em recursos futuros hipotéticos para argumentar contra algo e não admitir recursos futuros planejados como argumentos a seu favor”

O sentimento parece ter se voltado um pouco contra o Ethereum na última semana, sem dúvida alimentado pelo fracasso da moeda.

Mas vamos esperar e ver como as ‘características futuras planejadas’ do Ethereum funcionam, e se isso pode salvar o Ethereum.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
CEFI vs DEFI

DeFi vs CeFi: Finanças Centralizadas vs Finanças Descentralizadas

Finanças descentralizadas (DeFi) são uma das fatias mais cobiçadas da indústria de blockchain hoje, mas a ideia em si tem origens muito mais humildes. Na verdade,...
Tokyo 2020

Emissora usa imagem do Bitcoin para representar El Salvador nas Olimpíadas de Tóquio

As Olimpíadas de Tóquio começaram oficialmente nesta sexta-feira (23), em meio às restrições da pandemia e atraso de um ano. O evento começou com...
Big Techs

Gigantes da tecnologia correm para entrar no mercado de criptomoedas

Amazon, Facebook, Twitter, Reddit, Signal, Kin e provavelmente o Google são apenas algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo que agora estão envolvidas...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias