Ethereum está com preço subvalorizado, dizem analistas

Apesar do preço da moeda estar em uma boa região de preços, cotação do Bitcoin ainda é importante análise.

Siga no
Criptomoeda Ethereum como moedas de ouro
Criptomoeda Ethereum

De acordo com alguns analistas que conversaram com a Forbes, o preço do Ethereum está subvalorizado no mercado. Isso acontece após as recentes quedas do Bitcoin, que acabaram afetando todo o mercado de criptomoedas.

A cotação do Ethereum hoje está em US $ 2.470,00, com alta de 6,5% nas últimas 24 horas em relação ao dólar. Quem opera a moeda no par Bitcoin também viu um bom crescimento no período, de 5,6%.

No entanto, desde o dia 12 de maio, quando cada Ethereum era negociado por US $ 4.356,00, a cotação já despencou 43%. Até então este era o recorde de preço da criptomoeda, com analistas ainda crentes no futuro da plataforma blockchain que atrai grandes inovações ao ecossistema.

Ethereum está com preço subvalorizado

O preço de uma criptomoeda deriva da confiança do mercado em seu projeto, no curto, médio e longo prazo. Nesse sentido, o Ethereum atravessa longos anos ocupando a segunda posição em valor de mercado, com uma tecnologia promissora.

A intenção inicial dos criadores desse protocolo era criar um super computador para a internet, totalmente descentralizado. De fato, nos últimos anos o ecossistema Ethereum foi responsável pela introdução de inovações e funcionalidades à blockchain, sendo uma das  referências no campo dos contratos inteligentes hoje.

Em conversa com a Forbes, Marius Rupsys, um trader de Ethereum, acredita que a moeda atravessa uma fase boa para quem tem interesse em comprar. Segundo ele, o ecossistema Ethereum ainda é o mais utilizado e, mesmo com taxas altas, as pessoas continuam a usá-lo.

A noção de que o preço do Ethereum possivelmente estaria subvalorizado, também é compartilhada por Rik Willard, fundador da Agentic Group. De acordo com Rik, o Ethereum é uma plataforma robusta para o desenvolvimento de aplicativos descentralizados, ou seja, tem uma proposta de valor real.

Mesmo com algum sentimento de bolha, com uma grande quantidade de projetos novos surgindo neste setor, os analistas ainda mantêm sua confiança no Ethereum, com a consequente recuperação de seu preço.

Correlação com Bitcoin deve afetar todas as criptomoedas

Rik Willard não deixou de lembrar, contudo, que o preço do Ethereum está ligado ao Bitcoin. Ou seja, quedas no preço da principal criptomoeda devem arrastar o Ether para desvalorizações.

Em seu Twitter, a analista da Messari Crypto, Mira Christanto, fez uma observação sobre o momento das criptomoedas. Segundo ela, não importa se uma pessoa faz parte da comunidade Ethereum ou outra, se o Bitcoin for atacado, qualquer criptomoeda será atacada.

Isso porque, a correlação das criptomoedas alternativas com o Bitcoin atingiu a máxima nos últimos dias, com várias moedas registrando 60% ou mais de similaridades no preço com o BTC.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

NFT pode “matar” o Bitcoin? Qual a relação entre ambos?

É provável que muita gente conheça os NFTs, regularmente confundidos com “arte digital”. A ação ganhou força após Stephen Curry, astro da NBA, e...
Plataformas NFT e Ethereum empresas

Empresas listadas na bolsa apostam no mercado de NFT

O crescimento do mercado de NFTs tem quebrado barreiras mais rápido do que outros recursos relacionados a blockchain. Hoje até mesmo grandes empresas, listadas...
Dúvida sobre o Bitcoin ser caçado pela China

Mineradores brasileiros comentam banimento de Bitcoin pela China

A proibição de Bitcoin pela China nos últimos dias abalou o mercado, com muitas pessoas ficando preocupadas com isso, menos dois mineradores brasileiros que...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias