O cofundador do Ethereum Joseph Lubin disse recentemente que o Ethereum possui um futuro brilhante, e que o “céu não está caindo” como muitos afirmam sobre a terceira maior cripto do mercado.
No último dia 21 de dezembro Lubin fez tal afirmação durante um desabafo em seu Twitter, do qual apesar de ataques a mídia especializada, afirmou que acredita no futuro e escalabilidade da rede Ethereum.
Além de cofundador do Ethereum, Lubin é o fundador da ConsenSys, da qual foi apontado pelo The Verge que demitiria cerca de 60% dos seus funcionários. Este foi o fato que motivou Joseph a lançar a sua nota de desabafo no microblog, e que veio em um tom de otimistmo ao mercado.
Além de negar as demissões apontadas pela matéria do portal, o cofundador da Ethereum disse que o mercado em 2018 com as baixas passaram por momentos de medo, incerteza e desespero (FUD). Porém o ConsenSys está com o desenvolvimento saudável.
O maior ponto que a comunidade Ethereum tem se preocupado é com a escalabilidade da rede, o que Lubin aponta que está “muito animado com as soluções que estão disponíveis para o Ethereum e para as que estão chegando no início de 2019”, do qual ele acredita que será um ano positivo para a rede ETH.
O Ethereum vem no último fim de semana anterior ao Natal ganhando bastante fôlego, com mais de 15% de aumento em relação ao Dólar nas últimas 24 horas, e mais de 11% em relação ao Bitcoin.
Em relação ao Real o Ethereum tem se valorizado mais de 14% nas últimas 24 horas também, valendo cerca de R$ 570 por unidade no momento da escrita deste.
No quesito Market Cap o Ethereum também cresceu bastante sua dominância de mercado, com mais de R$ 59 bilhões de mercado no momento das escrita deste, representando mais de 10% do mercado de criptomoedas.
Será que o Ethereum volta a segunda posição de mercado ainda em 2018?