Twitter coloca bandeira da Etiópia na hashtag #ETH, Jack Dorsey está tirando sarro do Ethereum?

Jack Dorsey, o CEO do Twitter é um grande apoiador do Bitcoin, mas ele não parece apoiar tanto assim outras conhecidas altcoins, como o Ethereum. Dorsey aproveitou a plataforma para trollar um pouco a comunidade Ethereum ao “demonstrar apoio” ao time olímpico da Etiópia, usando o ticker do Ethereum #ETH.

Há alguns meses o Twitter ganhou um emoji do Bitcoin – sempre que alguém coloca #bitcoin em uma postagem ou #BTC, a rede social automaticamente insere uma logomarca do bitcoin.

Muitos outros membros da comunidade esperavam que outros símbolos fossem adicionados. Dorsey postou #ETH em seu perfil, mas o símbolo era a bandeira da Etiópia.

Como é de se esperar, isso fez com que os investidores de Ethereum (e os que acompanham a Etiópia) comentassem sobre a situação, com muitos debatendo se Jack está torcendo para a Etiópia na Olímpiada, se ele está chamando a atenção para a crise política e humanitária que assola a região de Tigray do país ou se ele realmente aproveitou a sua posição para sacanear a comunidade Ethereum.

Além de ter usado o seu alcance para mostrar para o mundo a nova “bandeira do Ethereum”, isso também quer dizer que todo mundo que está querendo falar diariamente sobre Ethereum agora terão a bandeirinha da Etiópia para lembrá-los de Jack Dorsey.

Até mesmo a conta oficial das Olimpíadas comentou na postagem, feliz em ver Jack Dorsey e a comunidade de criptomoedas dando apoio aos atletas da Etiópia.

“É ótimo ver que Jack e a comunidade de criptomoedas estão dando apoio para os atletas da ETH.”

A situação, apesar de ser engraçada, também gerou muitas críticas, com alguns comentando que o que aconteceu é um exemplo do porque precisamos de plataformas descentralizadas e que não podem ser controladas por “quem quer mudar a narrativa”.

Basicamente, para apoiadores do Ethereum, colocar a bandeira da Etiópia no ticker do ETH seria um tipo de censura.

O curioso é que Dorsey também concorda com essa opinião.

“Irônico o quão emblemático é isso, pelo motivo de precisarmos de plataformas resistentes a censura para início de conversa, assim a elite mal orientada não pode controlar o que o público tem acesso.”

-“Concordo”, respondeu dorsey

Ironicamente, como o usuário colocou, através de dApps e de contratos inteligentes é possível criar redes sociais na rede Ethereum.

É preciso também lembrar que, oficialmente, a abreviação da Etiópia é realmente ETH e no meio da Olímpiada, faz sentido a bandeira do país acompanhar a abreviação para os que querem torcer pelo tipo. Talvez Dorsey não tenha sido 100% troll, apenas 75%…

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias

Últimas notícias