Após o carnaval em São Paulo, a população terá um super evento para discutir sobre a tecnologia do Bitcoin. Para isso, foi convidada Elizabeth Stark, CEO da Lightning Labs.
O evento se chama “Bitcoin Tech Meetup – Escalando o Bitcoin e construindo o ecossistema Lightning Network“. Quem tiver interesse em pagar o ingresso usando a Lightning Network (LN) certamente terá um super desconto.
De acordo com os organizadores responsáveis pelo evento, este é apenas o primeiro, mas já começa em alto nível. A Bitcoin Assembly foi fundada por Lucas de Carvalho Ferreira, entusiasta da tecnologia no Brasil.
A Bitcoin Assembly nasceu com o objetivo de construir uma comunidade bitcoiner no Brasil. Através da realização de meetups mensais, workshops e conferências, buscamos a educação e o fomento ao debate qualificado, tanto de temáticas técnicas/tecnológicas quanto social/econômicas.
Evento coloca Brasil no caminho da adoção à tecnologia Lightning Network, solução para escalar o Bitcoin
A educação e debate sobre Bitcoin alcança um novo patamar no mundo todo. Desde 2019, quando até o presidente dos EUA falou sobre o Bitcoin, vários países resolveram lançar soluções de moedas digitais.
O Banco Central do Brasil é um dos que correu para lançar uma solução, agora chamada PIX, que foi criada em resposta às criptomoedas. Em outro ponto, houve inovação de empresas neste setor, por exemplo, a Libra do Facebook e a JPMCoin do JPMorgan.
Contudo, não são apenas as soluções concorrentes ao Bitcoin que passam por extrema inovação. A moeda virtual possui um ano importante em 2020, sendo fundamental conhecer o futuro prometido para essa moeda.
Neste ponto, o evento Bitcoin Tech Meetup será um dos principais do Brasil no primeiro bimestre de 2020. A convidada especial Elizabeth Stark é cofundadora da solução Lightning Labs, que criou uma aplicação LN. Elizabeth virá acompanhada de outros desenvolvedores deste projeto.
Além disso, a Lightning Labs, que é apoiada pelo CEO do Twitter Jack Dorsey, recentemente captou U$ 10 milhões para investir ainda mais pesado no desenvolvimento do Bitcoin. Ou seja, enquanto governos e empresas começam a inovar, o Bitcoin escala cada vez mais, sendo certamente um dos assuntos deste super evento em São Paulo.
Esperamos que o meetup incentive as empresas brasileiras a começar com experimentos usando a “rede relâmpago” e nos ajude a começar a construção de um ecossistema brasileiro voltado a discutir o assunto e encontrar novos use cases e soluções/produtos.
Ingressos e inscrições para super evento já estão a venda
O evento será realizado no dia 27 de fevereiro de 2020, entre 18h30 e 22 horas na cidade de São Paulo (SP). O local escolhido, e parceiro do evento, foi o PlugCLXT.
Além disso, contou com apoio de grandes nomes do mercado de criptomoedas da América do Sul como, por exemplo, as corretoras Ripio, Mercado Bitcoin e NOX Bitcoin.
As inscrições já podem ser realizadas pela plataforma Sympla, com ingresso no valor de R$ 36 por pessoa. Caso optem por pagar utilizando a rede Lightning Network, o ingresso fica muito mais barato, por apenas R$ 10.