Ex-Executivo do Goldman Sachs cita empresas que vão comprar Bitcoin

Adoção institucional do Bitcoin pode ser uma realidade para gigantes em breve, aponta especialista.

Siga no
Executivo aponta para Microsoft e Bitcoin criptomoedas blockchain
Microsoft/Pixabay

Um ex-executivo do Goldman Sachs aponta que a Microsoft e Apple deverão comprar Bitcoin em breve. Esse movimento seria parte do recente movimento de empresas rumo à moeda digital, principalmente nos EUA.

Ao adicionar Bitcoin em suas reservas de valor, várias empresas justificaram receios com bancos centrais. Com os BCs pelo mundo “estimulando” as economias, o medo de um eventual descontrole da inflação tomou conta de investidores.

Esse medo certamente foi positivo para o Bitcoin, que é considerado uma reserva de valor. Muitos não enxergam mais o ouro como a única solução de proteção de capital hoje.

Com a entrada do PayPal, empresas como a Microsoft e Apple não deverão demorar a entrar no mercado de criptomoedas, aponta um especialista.

Ex-executivo do Goldman Sachs aponta que empresas como Microsoft e Apple deverão comprar Bitcoin em cinco anos

O mundo mudou em 2020 para o cenário digital, principalmente após a pandemia da COVID-19. Com a digitalização de produtos e serviços a internet aquece a economia mundial.

Considerada então a moeda da internet, o Bitcoin atravessa um momento espetacular em sua história. Isso porque, com uma adoção institucional sem precedentes, a moeda se tornou alvo de gestores de empresas e investimentos.

Os fundos de investimentos em criptomoedas, por exemplo, tem atraído mais clientes. Além disso, somam altos retornos em um ano que o Bitcoin já valorizou mais de 160% no Brasil.

De acordo com a Forbes, um ex-executivo do Goldman Sachs, Raoul Pal, aponta que adoção do Bitcoin deverá continuar. A entrada de empresas como Microsoft e Apple no Bitcoin inclusive teria data marcada: até 2025.

Ou seja, para o atual gestor da Global Macro Investor, o Bitcoin deve manter a adoção por empresas. O especialista ainda alerta que com a adoção recente de empresas, como a MicroStrategy, Square e PayPal, “o gênio saiu da garrafa“.

Bilionário comentou recentemente que investir no Bitcoin é como ações da Apple no início

Recentemente, como veiculado pelo Livecoins, o bilionário Paul Tudor Jones voltou a falar sobre Bitcoin. Após esse grande investidor ter anunciado a compra da moeda digital, o preço do Bitcoin chegou a disparar.

O Bilionário afirmou que gosta mais do Bitcoin após moeda superar U$ 13 mil. Além disso, falou para a CNBC que comprar Bitcoin hoje é como investir na Apple em seu início.

Ou seja, a medida que o Bitcoin ganha reconhecimento de grandes investidores, o movimento de adoção institucional pode ser natural. É claro que o Bitcoin não é uma ação de uma empresa, mas para investidores de longo prazo é um ativo a ser considerado.

De acordo com a Reuters, os fundos de hedge que adotaram as criptomoedas são destaque no ano. Enquanto fundos como o Vision Hill superam os 126% de alta em 2020, outros fundos que não tem exposição ao Bitcoin sobem no máximo 1,7%. Alguns que não tem Bitcoin no portfólio ainda sofrem duras perdas.

No Brasil, com a renda fixa e variável atravessando um cenário de desafios, o Bitcoin também é um destaque. Outubro foi o mês que o Bitcoin mais valorizou no ano, aponta um levantamento do Valor Econômico. Além disso, foi o segundo maior fechamento mensal da história da moeda, que hoje é cotada acima de U$ 13500 (R$ 77500).

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Cardano. Imagem: Abode Stock

Cardano dispara e bate recorde de preço enquanto Bitcoin cai

A criptomoeda Cardano (ADA) disparou neste sábado e bateu um novo recorde de preço, enquanto isso, o Bitcoin e a maioria das principais criptomoedas...
Elon Musk interpretando Wario. Imagem: Divulgação SNL.

Cocriador da Dogecoin chama Elon Musk de “vigarista egoísta”

Pouco tempo depois de Elon Musk afirmar que estava trabalhando com desenvolvedores da Dogecoin, o cocriador da criptomoeda meme, Jackson Palmer, apareceu no Twitter...
Criptomoeda Ethereum em destaque com outras criptomoedas ao seu redor rivais

Elon Musk vai comprar Ethereum?

“Eu acredito fortemente nas criptomoedas, mas elas não podem levar a um aumento massivo no uso de combustível fóssil, especialmente carvão”, disse Elon Musk,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias