O ex-ministro da Educação no Brasil, Abraham Weintraub vai debater com o educador de bitcoin brasileiro Renato Amoedo, conhecido como Trezoitão (38tão).
O novo debate público sobre liberdade ocorrerá nos EUA, onde Weintraub mora desde que deixou o governo de Jair Bolsonaro. No Brasil, ele foi o ministro responsável pelo MEC entre abril de 2019 e junho de 2020.
Dono de um canal no YouTube com 289 mil inscritos, Abraham gravou uma mensagem de divulgação do debate, marcado para os próximos dias em Washington (EUA). O ex-ministro de Bolsonaro reside nos Estados Unidos desde que discordou com as medidas do governo que apoiou.
Abraham Weintraub, ex-ministro da Educação no Brasil, vai debater com educador de bitcoin nos EUA, Renato 38tão
Em um vídeo que já conta com mais de 20 mil visualizações no YouTube, intitulado “Vou debater com 38TÃO e deixo um aviso público a Allan dos Santos“, Abraham Weintraub confirma sua participação no debate.
“Fui convidado pelo Podcast “Fellas” para um debate com meu amigo “Renato 38tão”. Faremos o debate aqui em Washington e ele será transmitido simultaneamente pelo “Fellas” e pelo “Farol da Liberdade”. Todo o nosso conteúdo no “Farol da Liberdade” pode ser reproduzido“, diz o ex-ministro do MEC.
Ainda que não esteja claro se o Weintraub e Renato deverão conversar sobre bitcoin, a comunidade brasileira se mostrou animada com a conversa entre ambos. Autor do livro Bitcoin Red Pill, Renato acumula mais de 500 mil seguidores em todas as suas redes sociais.
“Allan dos Santos surtado não está convidado”, diz Weintraub
Nos últimos dias, no mesmo podcast Fellas, Allan dos Santos surtou com o Renato 38tão. O episódio ocorreu em meio a discussão sobre as doações em PIX para o ex-presidente e para o próprio Allan dos Santos.
Isso porque, Renato declarou que quem realiza doações em Pix para pessoas com problemas na justiça pode entrar nas miras das autoridades. Allan dos Santos discordou da opinião de Amoedo e quase bateu no educador de bitcoin.
Agora, Weintraub pede que Allan dos Santos não compareça em seu debate com Renato. “Sobre Allan dos Santos, não estamos esperando sua participação“, diz Abraham em seu novo vídeo.
“Se ele aparecer traiçoeiramente no encontro, sem ser convidado, não fugirei.
Por fim, gostaria de ressaltar que não tenho antecedentes criminais. Acredito que a violência física deve ser evitada, ao máximo, e usada apenas como último recurso de defesa. Desde que chegou aos EUA, Allan dos Santos já demonstrou publicamente desequilíbrio emocional e grande potencial para agressão física em, pelo menos, dois episódios documentados. Caso ele se aproxime, sem minha autorização, a uma distância física inferior a dois metros, reservo meu direito de legítima defesa, em intensidade proporcional, para evitar sofrer qualquer agressão física. Obrigado pela atenção, Deus abençoe a todos.”
Veja o vídeo na íntegra abaixo.