A exchange de bitcoin Kucoin voltou a operar no Brasil nesta terça-feira (22), ao começar a reabilitar depósitos em Pix e BRL de clientes do país, conforme apuração da reportagem.
Fundada em 2017, a empresa já havia trabalhado no país no passado, mas havia pausado suas operações. A empresa ainda oferece mais de 1 mil criptomoedas listadas, superando 1.300 pares de negociações.
“A América Latina é um mercado vital para a KuCoin e nosso compromisso permanece inabalável. Estamos dedicados a proporcionar aos traders brasileiros uma experiência de negociação excepcional. Como a primeira grande exchange a oferecer transferências em reais via PIX após as atualizações de política do Banco Central do Brasil em 2022, nossa atual retomada das transações com saldo em reais destaca ainda mais nossa liderança em inovação e alinhamento regulatório“, disse em comunicado BC Wong, CEO da KuCoin.
Com fundação na China, a empresa teve que se retirar do país após o banimento pelo governo de empresas do setor. Hoje, a Kucoin tem sua sede em Seychelles, com escritório em Hong Kong e afirma que tem 41 milhões de pessoas cadastradas em sua base de clientes.
Exchange de bitcoin volta ao Brasil deixando claro que só vai liberar mercado à vista
Em seu retorno ao atendimento de clientes brasileiros, a Kucoin deixa claro que opera no país apenas com seu mercado à vista. Ou seja, clientes que operam futuros não contam com atendimento desta plataforma.
Além de depósitos e saques em Pix, transferências bancárias também são aceitas, que permitem negociações de bitcoin, ethereum e Tether em BRL.
A empresa ainda afirmou que opera no país “com total conformidade com os requisitos de KYC do Banco Central, garantindo um ambiente de negociação regulamentado“.
Além disso, a Kucoin alega que o mercado brasileiro ocupa a nona posição em volume global, o que atrai empresas do setor. Ciente da tramitação de uma lei que pode colocar regras mais rígidas para stablecoins no país, a corretora indica que o processo gera mais confiança ao mercado.
Promoções de retorno
Em seu retorno, a corretora também lançou algumas promoções para os investidores de criptomoedas.
Uma delas é um concurso de recargas, em que os dez primeiros usuários com maiores depósitos em BRL vão dividir um prêmio de 2.050 em USDT.
Outro atrativo será o de ganhar até 10 USDT ao realizar compras com BRL. Para novos usuários que realizarem compras, todos devem ganhar um bônus de 1 USDT e operar por um mês com taxas de saques e depósitos gratuitos.