Pessoas olhando com suspeita para criptomoedas e bitcoin. Imagem IA/Livecoins.
O executivo brasileiro Thales Freitas, General Manager da Crypto.com, disse na última quinta-feira (13) que as criptomoedas não são mais ativos especulativos, sendo já consideradas por governos e empresas.
A fala ocorreu durante o Smart Summit, grande feira de investimentos e negócios do Rio de Janeiro, apresentada pela InvestSmart XP, o maior escritório da XP Investimentos em número de assessores, e AZ Quest, uma das maiores gestoras independentes de fundos do Brasil.
O primeiro dia do evento também contou com diversos outros conteúdos relevantes, apresentados em outras 70 palestras, que abordaram temas como: Evolução do mercado institucional em cripto, Empresas invisíveis com alta rentabilidade que estão no seu cotidiano, O papel da tokenização na nova economia, Como funciona uma sala ao vivo de recomendações, Desafios e perspectivas para o investimento em ações, Como alcançar bons retornos em crédito privado com spreads em queda, Transformando o agro com blockchain e IA, FII e a estratégia de alocação, Papel do gerenciamento de risco no asset allocation, Como captar investimentos para startup, Simplificando a jornada dos investimentos em ETFs, Emoções financeiras, Cenário macro de FIIs e Fiagros e Como pessoas comuns transformam a carreira em assessoria de investimentos.
Apenas nessa primeira metade de conteúdo, a feira contou com a participação de mais de 2700 participantes e 70 palestras.
Nomes como Gilvan Bueno, especialista em finanças, Thiago Godoy, fundador da Papai Financeiro e autor do best-seller “Emoções Financeiras”, Thalita Forne, superintendente na B3 e e Gue Oliveira, CEO da GA Education, influenciadora e autora do livro “Além da Capa” estão entre os destaques do evento em 2025.
Em sua palestra, de acordo com informações divulgadas pela B3, Thales Freitas lembrou do comportamento do mercado de criptomoedas desde 2024. “Ano passado foi épico para ecossistema cripto por vários motivos, principal deles foi o lançamento de ETFs de bitcoin e ethereum“, disse ele.
Thales seguiu sua palestra falando sobre o maior ETF do mercado de bitcoin, da gestora BlackRock. “Especificamente o ETF IBIT, da BlackRock, já é o 30º maior ETF do mundo, e foi também o maior lançamento de ETFs, desde o lançamento, também da BlackRock, do ETF de S&P500, que é o maior do mundo hoje.”
Com novos lançamentos de produtos ligados a diversas criptomoedas, Thales indica que as criptomoedas não são apenas ativos especulativos mais, se mostrando como novos produtos considerados por governos e grandes empresas.
“Não são só pessoas que compram bitcoin, nem só empresas, mas países estão falando em comprar bitcoin, isso muda o espectro.”
O executivo ainda lembrou que as stablecoins também contribuem com o ecossistema. O evento segue nesta sexta (14), e terá novas palestras com especialistas do mercado cripto.
Comentários