A Exodus Wallet se tornou a primeira carteira de criptomoedas a ter suas ações listadas na bolsa de valores dos EUA, na NYSE.
Uma carteira, diferente de uma corretora, é um serviço diferente de custódia de bitcoin e criptomoedas. No caso da Exodus, os seus usuários realizam a autocustódia de suas criptomoedas, ou seja, são os verdadeiros donos dos valores.
Quando um usuário deixa suas criptomoedas em uma corretora, por outro lado, ele delega a custódia de seu patrimônio a terceiros. Nos últimos anos, várias exchanges foram hackeadas e clientes perderam tudo no processo.
Assim, a chegada de uma carteira na bolsa dos EUA aproxima o verdadeiro mercado de bitcoin com o tradicional.
Em nota ao público, a Exodus divulgou que este marco histórico destaca o papel fundamental da carteira em capacitar as pessoas a controlar suas vidas em um mundo digital por meio da autocustódia.
“O toque de sino da NYSE é um marco importante para a Exodus e a comunidade cripto“, disse James Gernetzke, Diretor Financeiro da Exodus. “Ele marca o início de um novo capítulo em que os mercados cripto e tradicional se unem para criar um sistema financeiro mais aberto, transparente e duradouro.”
A cerimônia, liderada pelo CEO JP Richardson e a equipe de liderança, ressalta o sucesso da Exodus em liderar empresas de criptomoedas no mainstream financeiro. Por meio de um modelo sem dívidas, reservas significativas de criptomoedas – incluindo mais de 1.900 BTC e 2.660 ETH – e um foco em soluções que priorizam o usuário, a Exodus oferece inovação na vanguarda da indústria de ativos digitais.
À medida que as instituições reconhecem cada vez mais a importância de plataformas seguras, a Exodus continua a fornecer soluções inovadoras de autocustódia. O Ringing the NYSE Opening Bell mostra a jornada da Exodus para capacitar os usuários com transparência e segurança líderes do setor, ao mesmo tempo em que fornece acesso a milhares de ativos digitais na ponta dos seus dedos.
Por meio do seu perfil oficial, a própria NYSE celebrou a chegada da Exodus ($EXOD), ao tocar o tradicional sino da listagem.
Além da autocustódia, a Exodus permite a troca de criptomoedas por meio de um serviço interno. Na última terça-feira (7), a empresa divulgou que colocou taxas atrativas para negociações, de 0,5%, tornando o swap de criptomoedas mais leve para seus usuários.
“A nova experiência de swap da Exodus não é apenas uma atualização — é uma virada de jogo“, disse Matias Olivera, Diretor de Tecnologia da Exodus. “Essa experiência aprimorada simplifica a experiência de swap, tornando-a mais rápida, mais acessível e mais acessível para todos. Quer você esteja otimizando seu portfólio ou explorando novas oportunidades, estamos aqui para fortalecer sua jornada em direção à liberdade financeira.”
Vale o destaque que a SEC aprovou a listagem das ações da Exodus em dezembro de 2024.
Comentários