Fabricante de equipamentos de mineração de bitcoin já lucrou R$ 1.6 bilhão este ano

A empresa vai dar bônus de até 9.900 dólares para cada funcionário, totalizando dezenas de milhões de yuan.

Com sede em Pequim, a Bitmain é famosa por fornecer equipamentos para a mineração de Bitcoin. Recentemente, a companhia revelou que já teve lucro de 300 milhões de dólares neste ano.

A informação foi divulgada na última quarta-feira (28), pelo veículo de comunicação local Wu Blockchain, afirmando que o resultado foi divulgado internamente antes do final de semana.

De acordo com as informações divulgadas, a receita da Bitmain cresceu de forma exponencial recentemente.

Bitmain irá abrir IPO
Equipamentos de mineração

A Wu Blockchain noticiou que, graças aos resultados obtidos, a empresa está disponibilizando bônus de até 9.900 dólares para cada funcionário.

Algo que chama a atenção é o fato de que muito dos bons resultados vem de investimentos da Bitmain na área de Inteligência Artificial. Curiosamente, esta era uma das prioridades de seu co-fundador original, Micree Zhan, que acabou sendo retirado do projeto.

Em contrapartida, Jihan Wu, que ficou responsável pela companhia, afirmou que não tinha interesse em desenvolver esta área. Ao que tudo indica, ele parece ter mudado de ideia.

Bons resultados apesar de notícias ruins

Apesar do faturamento expressivo da Bitmain, no início desta semana foi noticiado que as máquinas S17 e T17 Antminer da companhia apresentaram taxas de falhas até 30% superiores aos 5% que ocorrem normalmente.

Diante da situação, o porta-voz da companhia fez um anúncio público reconhecendo sobre o problema. Assim, além de reconhece-lo, ele afirmou que soluções estavam sendo discutidas com os seus clientes para evitar prejuízos.

Além desta situação, há um estremecimento entre Zhan e Wu, que acabou sendo levado para a justiça. Após o primeiro co-fundador ter sido deposto de seu cargo em outubro de 2019, ele entrou com dois processos para recuperar o controle da empresa das mãos de seu colega.

O caso continua em trâmite judiciário, apesar de que, recentemente, um tribunal da China decidiu a favor de Zhan e congelou 36% das ações da Fujian Zhanhua, que são da Bitmain.

Em resposta, seu colega o criticou, acusando-o de ignorar os interesses comuns da companhia e de seus funcionários.

Além disso, Zhan foi duramente repreendido por ingressar com a ação em meio ao surto de coronavírus, afetando ainda mais o desempenho da Bitmain.

Porém, apesar destes imbróglios é possível perceber que a empresa vem tendo excelentes resultados, o que deve se manter pelo menos até o próximo halving chegar.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Jeferson Scholz
Jeferson Scholz
Jornalista. Escrevi dois artigos acadêmicos publicados no congresso de comunicação INTERCOM, e fui diretor do documentário universitário "Planeta dos Desmortos - O Mito Zumbi".

Últimas notícias

Últimas notícias