Facebook abandona carteira de criptomoedas Novi

Segundo o site oficial da empresa, o serviço estará disponível até o dia 1.º de setembro. Portanto, seus usuários precisam transferir seus fundos para contas bancárias o mais breve possível.

Logotipo da Meta em prédio.
Logotipo da Meta em prédio.

A Meta, empresa-mãe do Facebook, anunciou o encerramento de sua carteira de criptomoedas nesta última quinta-feira (30). Chamada Novi, previamente Calibra, a carteira seria a principal ferramenta da stablecoin Diem, também conhecida como Libra antes de ser renomeada.

Segundo a empresa, seus usuários têm até o dia 1.º de setembro para sacar os seus fundos da Novi para suas contas bancárias. Até o momento, a carteira estava trabalhando com a stablecoin Paxos Dollar (USDP).

Apesar disso a empresa de Mark Zuckerberg segue tentando emplacar produtos similares, como o Meta Pay e uma carteira digital para o metaverso.

Meta abandona carteira Novi

Após abandonar a criação de sua stablecoin, a Diem, devido à pressão regulatória, a Meta anuncia a descontinuação de mais um produto financeiro, a sua carteira Novi, também conhecida como Calibra antes de ser renomeada.

Segundo o site oficial da empresa, o serviço estará disponível até o dia 1.º de setembro. Portanto, seus usuários precisam transferir seus fundos para contas bancárias o mais breve possível.

Apesar de ter falhado com a Novi e a Diem, Zuckerberg parece não ter desistido do setor das finanças. Através das redes sociais é possível encontrar declarações sobre a mais recente mudança de foco da empresa.

“À medida que continuamos a concentrar nossos esforços na construção do metaverso, encerramos o piloto Novi,” declarou a Novi em suas redes sociais. “As tecnologias que desenvolvemos nos ajudarão a construir novas experiências de pagamentos para pessoas e empresas no metaverso.”

Meta Pay e carteira para o metaverso

Assim como as tantas mudanças de nome — de Facebook para Meta, de Libra para Diem e de Calibra para Novi — Zuckerberg também parece pronto para mudar o foco de seus produtos.

Em anúncio realizado no dia 22 de junho, o bilionário afirmou que a Meta está trabalhando em uma carteira dedicada ao metaverso, principal foco da empresa.

“Apresentando o Meta Pay e uma carteira digital para o metaverso. […] Idealmente, você deve poder entrar em qualquer experiência do metaverso e tudo o que comprou deve estar ali.”

Além do Oculus, hardware de realidade virtual, a Meta também começou a testar o uso de NFTs tanto no Facebook quanto no Instagram. Portanto, parece que a empresa entendeu que o setor de criptomoedas é promissor e não desistirá de lançar um produto que agrade tanto o público quanto legisladores, ainda que precise mudar seu nome inúmeras vezes.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias