Facebook troca nome de sua carteira digital para “Novi”

Segundo o anúncio da empresa, eles esperam introduzir as primeiras versões da Novi assim a rede da Libra for lançada.

Siga no
Criptomoeda do Facebook, Libra
Criptomoeda do Facebook, Libra

O anuncio da criptomoeda do Facebook, a Libra, pegou muita gente de surpresa durante 2019 e foi um dos assuntos mais comentados em todo o mercado das moedas digitais e de tecnologia. O projeto recentemente anunciou uma grande repaginação da carteira da Libra, que mudou de agora e agora passa a se chamar Novi.

Quando o projeto foi anunciado inicialmente, a Libra teria uma carteira chamada “Calibra”. No entanto, logo após o anúncio, governos e legisladores caíram em cima dessa nova ideia. O escrutínio pelo qual a moeda passou acabou fazendo os planos atrasarem, parceiros abandonarem a Associação Libra e até mesmo deixou a dúvida se ela um dia seria lançada.

Para tentar agradar os governos e deixar a Libra mais “mansa”, o Facebook anunciou diferentes mudanças no projeto.

Agora, parte desses esforços para fazer um rebranding e dar uma nova cara (e esperança) para a moeda digital do Facebook, é a carteira que está mudando de nome.

Antes chamada de Calibra, ela agora recebeu o nome de Novi, a junção das palavras em Latin, Novus (Novo) e Via (Caminho), indicando que a carteira é um novo caminho para a forma que gastamos e enviamos dinheiro.

Novi é a nova carteira da Libra

O anúncio foi feito através de um documento que apresenta o projeto ao público. Nesse artigo, é afirmado que:

“Novi é o novo nome e marca para a carteira digital que vai ajudar as pessoas a enviar e armazenar as moedas digitais Libra.”

Segundo o anuncio, a Novi vai permitir que os usuários enviem dinheiro de forma fácil e rápida, assim como enviam mensagens para outras pessoas.

O aplicativo da carteira da Libra vai funcionar com o Facebook Messenger e o WhatsApp, mas também terá uma versão separada, que funcionará independente dos outros aplicativos do Facebook.

“Não haverá nenhuma taxa escondida para adicionar, enviar, receber ou sacar dinheiro e as suas transferências serão instantâneas.”

Também é mencionado que todos os clientes deverão passar por KYC. Provavelmente, essa é uma resposta para o medo dos legisladores de que a Libra poderia ser usada para atividades criminosa.

“Todos os clientes Novi serão verificados usando documentos de identificação emitidos pelo governo e proteções contra fraudes serão construídos em todo o aplicativo. E, sempre que precisar, você poderá acessar um suporte via chat que funcionará 24h por dia.”

Quando a nova carteira da Libra será lançada?

Libra - Criptomoeda do Facebook
Libra – Criptomoeda do Facebook

Segundo o anúncio da empresa, eles esperam introduzir as primeiras versões da Novi assim a rede da Libra for lançada.

“Nós vamos lançar a Novi em alguns países primeiro, com recursos que vão fazer a transferência internacional de dinheiro instantâneas, seguras e sem taxas escondidos.”

Essa é mais uma das mudanças das muitas que o Facebook realizou no projeto, que aliás, já até passou a ser chamado de “Libra 2.0”.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Robert Kiyosaki Imagem: Instagram

“Compre Bitcoin e Ethereum antes do maior crash da história”, alerta autor de “Pai...

Robert Kiyosaki, o autor do livro de finanças pessoais "Pai rico, Pai Pobre", insiste que as pessoas se protejam da maior crise do mundo,...
Elon Musk alerta sobre criptomoedas. Imagem: TMZ

Elon Musk pede agilidade para que Dogecoin faça melhorias

Após passar um tempo afastado das criptomoedas, esta semana Elon Musk voltou a se mostrar mais ativo no Twitter. Após a AMC divulgar estar...
Itajaí Moeda digital de recompensa

Itajaí vai dar moeda digital para quem contribuir com meio ambiente

O município de Itajaí, no estado de Santa Catarina, vai dar uma moeda digital para a população que contribuir com o meio ambiente. A novidade...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias